Se você está procurando entrar na indústria de marketing digital, não há melhor momento do que agora. Segundo a pesquisa, a economia digital está crescendo a um ritmo triplo do PIB dos EUA, com os funcionários trabalhando na economia digital ganhando, em média, US $ 114.275 por ano, mais de 72% dos trabalhadores no país.
Reunimos nossas principais dicas para os profissionais de marketing digital que desejam iniciar sua carreira de marketing digital hoje.
1) Ansiedade para aprender
A indústria de marketing digital é de rápido crescimento e incrivelmente competitiva. É fácil para as empresas diferenciar entre candidatos que têm vontade de aprender e que estão juntos para o passeio. Esta indústria exige paixão e desejo de sucesso.
2) Fique atualizado
Você precisa se manter informado sobre as principais notícias do setor, seguindo os principais sites de marketing digital e pessoas influentes nas mídias sociais. Como os principais players, como o Google, o Facebook e o Twitter, ajustam regularmente as plataformas e os algoritmos de publicidade paga, você terá um bom caminho se não ficar por dentro das mudanças mais recentes.
Veja algumas recomendações sobre websites para começar:
SEO – Moz , destilado , SEOGadget , terra do Search Engine
PPC – herói de PPC , terra do Search Engine
Social Media – Social Media Examiner , Mídia Social Hoje
Conteúdo – Hubspot
3) Networking
Cerque-se de pessoas mais talentosas do que você. As pessoas que você conhece serão sua rede de suporte em andamento quando encontrar problemas, além de ajudar a abrir portas para oportunidades que você talvez não tivesse encontrado.
Participe de reuniões e conferências do setor em sua área para cultivar relacionamentos com outros profissionais de marketing digital e aprimorar seu conjunto de habilidades por meio de workshops e apresentações em profundidade.
4) Projetos Pessoais
Experimente suas próprias idéias e não apenas trate as opiniões dos líderes do setor como sendo um evangelho. Nem tudo é preto e branco na indústria do marketing digital, com muitas áreas cinzentas entre as melhores práticas e o que pode realmente obter resultados para uma empresa.
Todo profissional de marketing digital deve ter projetos pessoais para testar teorias, tentar várias disciplinas (SEO, PPC, Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo, etc.) e ser capaz de assumir responsabilidade pelo sucesso ou fracasso de um projeto.
5) Aprenda a terminologia
Os profissionais de marketing digital precisam se sentir à vontade com acrônimos como PPC, SEM e SEO. Eles são todos termos muito diferentes, com um mal-entendido deles sendo um sinal claro de que você tem um conjunto de habilidades para iniciantes e precisa de mais treinamento. A capacidade de analisar campanhas de marketing digital e entender quais elementos funcionaram ou não depende da sua capacidade de entender o jargão da indústria.
6) Construa sua marca pessoal
Imagine-se como um especialista em marketing digital, mas você não tem nenhuma presença on-line visível? Se você quer mostrar a um empregador que você pode construir a visibilidade de sua empresa, então você precisa mostrar que você pode primeiro construir sua própria marca pessoal.
Uma presença on-line forte poderia ser o fator decisivo entre dois candidatos que solicitaram o mesmo cargo.
7) Comerciante em forma de T
Como um termo comumente usado por Rand Fishkin, da Moz , refere-se a ter uma compreensão básica de várias disciplinas de marketing, mas especializando-se em uma ou duas habilidades específicas.
Não é incomum que as empresas encontrem candidatos com uma ampla habilidade em marketing digital configurada como um recurso valioso, já que há um considerável cruzamento entre os diferentes canais. Ele também o tornará melhor equipado para escolher um caminho de foco mais específico no qual você possa se especializar.
8) Obter Nerdy
Muitas vezes, o marketing digital pode ser percebido como bastante glamouroso, mas, na verdade, é dito que muitas vezes é mais técnico e orientado por dados do que gostaríamos de admitir. Você não estará desenvolvendo sites do zero, mas estará comunicando sua estratégia de marketing a uma equipe de desenvolvedores ou designers que têm a responsabilidade de incorporar suas recomendações.
Um conhecimento básico de HTML e design gráfico ajudaria a fazer você se destacar entre os candidatos menos tecnicamente inteligentes.
9) As métricas são rei
Você conhece seu CPC do seu CPA? Se você quiser se diferenciar em uma entrevista, fale sobre o retorno do investimento em publicidade de uma campanha que você mesmo gerenciou. É fácil falar sobre um conceito criativo excitante que você ajudou a desenvolver, mas o fato permanece … conversas sobre dinheiro.
Você realmente precisa entender como cada canal de marketing se comportou e quais foram os principais aprendizados.
10) Certificação
Se você realmente quiser se destacar de seus colegas na indústria, a conclusão de um curso de marketing digital certificado ajudará. Um dos problemas enfrentados pela indústria de marketing digital é que não há barreiras à entrada, o que significa que qualquer pessoa com uma compreensão folgada da terminologia da indústria pode potencialmente obter uma posição em uma empresa.
À medida que essa indústria amadurece, os recrutadores estão se tornando mais experientes sobre o que diferencia um candidato que pode falar a conversa, mas talvez seja um erro caro para a empresa.
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