sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

8 dicas de marketing digital muito práticas para pequenas empresas

1. Otimize seu site para celular

Com 80% dos usuários da Internet navegando regularmente na Web em um dispositivo móvel e a recente decisão do Google de reduzir o ranking dos sites que não são otimizados para telas menores, tornou-se essencial que seu site seja compatível com dispositivos móveis. Você pode testar aqui se o seu site é considerado compatível com dispositivos móveis pelo Google. Nós escrevemos um post sobre ‘Mobilegeddon’ aqui .

2. Blog para a ‘cauda longa’

Recentemente, notamos que um cliente nosso recebe 80% do tráfego de seu site de postagens de blog com mais de dois meses . Essa constatação, de que a “cauda longa” dos blogs poderia ser de onde a maior parte do seu tráfego virá, parece ser pouco compreendida ou aceita pelas PMEs. Da próxima vez que você olhar o quanto está pagando pelo tráfego pay-per-click, tenha isso em mente.

 3. Use o Power Editor para gerenciar seus anúncios no Facebook

Se você está usando o Facebook para marketing, a publicidade agora é essencial para alcançar qualquer tipo de alcance. E se você estiver usando o Facebook Ads corretamente, ou seja, testando diferentes anúncios e segmentando seu mercado-alvo, obterá melhores resultados usando o Power Editor.

O Power Editor é uma ferramenta gratuita de gerenciamento de páginas e anúncios do Facebook, otimizada para uso no Google Chrome. Os benefícios de usar o Power Editor incluem lances otimizados, públicos-alvo personalizados fáceis de usar (consulte “remarketing”, abaixo), segmentação por dispositivo mais precisa e uma biblioteca de imagens central para seus anúncios.

4. Faça o seu perfil do LinkedIn se destacar

Este não é para todos, mas adicionar alguns símbolos ao seu perfil no LinkedIn pode realmente ajudar a destacar-se da multidão. Você não quer mais fazer isso, mas colocar setas ou marcadores ao lado de suas principais habilidades ou habilidades pode apontar clientes em potencial para o que você quer que eles leiam. Há uma ótima lista de símbolos aqui que você pode copiar e colar .

5. Use o LinkedIn para SEO

Este é um insolente, mas ao personalizar os links do site do seu perfil do LinkedIn para o seu site, você pode adicionar back-links valiosos para o seu site.

Quando você adiciona o seu site, o LinkedIn usa o texto padrão ‘ meu site ‘, mas você pode mudar este texto para o que você quiser – por exemplo, agência de marketing – dando ao seu site um pouco de SEO. Para fazer isso, edite seus Detalhes de contato e selecione “Outro” para o site e edite o texto da descrição.

6. Criar respostas automáticas para agradecer aos assinantes de email

Se você pedir para as pessoas se inscreverem em seu boletim informativo ou boletim por e-mail, é uma boa prática contatá-las rapidamente (imediatamente, até mesmo) para agradecer e dar algo de valor para mostrar que você está comprometido em ajudá-las.

As ferramentas de e-mail marketing, inclusive nós, permitem que você crie vários respondedores automáticos , para que você possa enviar um e-mail de boas-vindas personalizado aos assinantes – talvez com um cupom – com interesses diferentes logo depois de se inscreverem na sua lista.

7. Twitter Ads ajuda a construir o seu seguimento / consciência

Se você deseja criar sua presença on-line em um setor específico, o Twitter Ads pode ser exatamente o que você precisa. Você pode segmentar seus Tweets promovidos para os seguidores de seus concorrentes, levando figuras do setor e sites de mídia para atrair novos seguidores ou obter cliques no seu website.

Conseguimos reduzir o custo por clique dos anúncios do Twitter para dois pence para alguns clientes, embora os custos tendam a ser mais para setores mais difíceis de alcançar ou B2B.

8. Use o remarketing – funciona

Se você não estiver familiarizado com o termo, “remarketing” significa anunciar diretamente para pessoas com as quais você já tem uma conexão. Isso pode incluir visitantes do seu site, seu banco de dados de e-mail, seguidores no Twitter ou fãs da sua página do Facebook.

Todas as principais ferramentas de publicidade oferecem remarketing (embora o Facebook o chame de Audiências Personalizadas), incluindo o Google Ads, e é comprovado que ele oferece retornos mais altos do que a publicidade on-line normal por custos menores. O mercado Constant Contact oferece várias ferramentas que visam facilitar o redirecionamento de seus contatos de email .

O post 8 dicas de marketing digital muito práticas para pequenas empresas apareceu primeiro em EMPIRE DIGITAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário