quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

40 táticas e técnicas de marketing digital mais eficazes

Todo mundo quer ter a possibilidade de escolha, mas o paradoxo é que ninguém quer ser algum “um” aleatório em uma centena de pessoas. Com essa necessidade de qualquer profissional de marketing digital em mente, pensamos em dar a você a oportunidade de ser apenas aquele profissional de marketing que se destaca. O novo ano da aproximação de H2H (humano para humano) está aqui e devemos focar nossa atenção para construir relacionamentos significativos com o público de uma maneira criativa. Depois de uma extensa pesquisa, reunimos uma lista com as principais táticas e técnicas de marketing digital, apoiadas por excelentes estudos de caso.

estratégias de marketing digital eficazes cognitivoSEO

 

Abaixo você encontra as mais eficazes 40 táticas e técnicas de marketing digital para começar em 2018:

1. Use a primeira pessoa na chamada para ações e obtenha um aumento de 90% na taxa de cliques

Para ter um apelo à ação persuasivo, você deve conhecer seu público e quais são seus gatilhos. Por exemplo, os millennials são muito importantes, já que cresceram rapidamente em propagandas e publicidade on-line.

 

Uma tática digital eficaz é correlacionar a chamada à ação com o componente visual (se houver), ter um verbo convincente (para atraí-lo a agir), comunicar valor (o que você está oferecendo) e criar um senso de urgência. Você deve usar “obter seu e-book gratuito” em vez de “download” ou “obter orçamento gratuito” em vez de “enviar” e assim por diante.

 

Uma chamada à ação é uma ótima maneira de fazer o usuário agir e persuadi-lo a realizar a ação desejada sem que ele saiba que está em um nível consciente. Você deve ter uma mensagem de call to action na sua landing page, newsletters, e-mails.

 

Abaixo, você pode ver um exemplo de um botão de call to action eficaz e de marca a partir de uma página de destino:

botão de chamada para ação

Michael Aagard da Unbounce fez o teste A / B na página de pagamento. Os resultados mostraram que mudar o texto do botão da segunda pessoa para a primeira pessoa trouxe um aumento no número de clientes potenciais que clicaram no botão. Como você pode ver na figura a seguir, havia dois botões, um dizendo “Comece SEU teste grátis de 30 dias” e o outro “Inicie o meu teste grátis de 30 dias”; para o segundo, ele viu um aumento de 90% na taxa de cliques.

Chamada para teste de ação ab

Fonte: http://bit.ly/2kGVrKN

Na mesma pesquisa, descobriu-se que usar a primeira pessoa em vez da segunda pessoa em uma página de pagamento trazia mais 24,95% de pagamento .

2. Aumente o tráfego em 300% ao usar calendários editoriais

Novo conteúdo aparece diariamente. Você deve trazer algo novo o tempo todo. Investir em mídia social, funil de vendas, otimização da taxa de conversão, relacionamento com clientes, orçamentos de marketing, análise da web; Todas são palavras-chave que surgem na sua cabeça o tempo todo. No entanto, quais são as táticas mais eficazes que se deve usar?

Agendar seus posts é obrigatório, especialmente se você trabalha com múltiplos redatores. Verifique se o seu plano de marketing inclui um calendário editorial para melhorar seus resultados. Criar um calendário editorial é mais fácil do que você pensa. Existem muitos aplicativos que podem ajudá-lo com isso. Meistertask é um aplicativo de gerenciamento de tarefas que você pode usar para arrastar e soltar tarefas para cada participante e criar facilmente um calendário editorial. Abaixo você pode ver uma imagem com um calendário editorial criado no Meistertask:

 

Calendário Editorial

Fonte: http://bit.ly/18GZZJL

 

O Trello nos dá outro exemplo de técnica de marketing digital que você poderia usar para criar campanhas editoriais. O CoSchedule possui um componente Calendário de Marketing de Conteúdo .

 

Extensão CoSchedule

Fonte: coschedule.com

 

Eles usaram um processo que os ajudou a aumentar o tráfego em 299%. Siga os próximos passos para obter resultados semelhantes:

 

  • ter um objetivo amplo por trás do seu calendário;
  • defina métricas para medir seu objetivo;
  • encontre seu desempenho de linha de base de um mês médio para essa métrica;
  • estabelecer objetivos inteligentes para cada postagem de blog de sua agenda;
  • descubra quantos posts de blog você precisará para atingir seu objetivo desejado;

3. Use a Content Syndication e obtenha um tráfego constante de 250.000 visitantes únicos

A organização de conteúdo é o processo de publicar seu conteúdo em sites de terceiros. Você precisa encontrar publicações autoritativas. A ideia por trás é gerar mais engajamento pelo seu conteúdo. A Outbrain e a Taboola potencializam seu conteúdo em seu canal de marketing. Depois de republicar seu artigo em um site grande como esses, você estará exposto a um novo público-alvo e poderá alcançar um tráfego maior.

 

A James Clear usou essa tática de marketing digital e criou uma lista de e-mail de mais de 100.000 pessoas com um tráfego constante de 250.000 visitantes únicos por mês no blog. Ele republicou uma postagem no blog do Lifehacker e obteve quase 99 mil visualizações, como você pode ver na próxima foto. Dica rápida: se você tiver uma conta no Google Analytics, poderá acompanhar facilmente seu desempenho e ver quantos visitantes únicos você tem.

 

Conteúdo Sindical

4. Promova sua empresa com o SlideShare para obter mais 20% de tráfego orgânico

O Slideshare é a maior plataforma de marketing para compartilhamento de apresentações e é mais adequado para empresas B2B. A Didit Marketing, uma agência de publicidade de Nova York, realizou um estudo mostrando que o SlideShare obtém 500% mais tráfego de proprietários de empresas do que o Facebook, Twitter ou Youtube.

Promova seu negócio com o SlideShare

Um fato importante que você precisa ter em mente é que o SlideShare recebeu bilhões de espectadores todos os meses e é uma ótima maneira de se conectar com diferentes especialistas e encontrar informações de qualidade em um formato amigável.

 

Ana Hoffman , blogueira do Traffic Generation Cafe, realizou um estudo mostrando como recebeu de 0 a 243.000 visualizações em 30 dias no Slideshare. A parte divertida é que você não precisa de conteúdo totalmente novo para fazer uma apresentação, pode trabalhar com seu conteúdo antigo exibido em um formato visual para facilitar a leitura.

 

20% dos visitantes do SlideShare vêm diretamente do Google. O restante vem das mídias sociais e de outras apresentações do SlideShare. Fique sempre atento às suas métricas do Google Aalytics para ver como você está se saindo em termos de tráfego orgânico, tráfego pago, visitantes e assim por diante.

5. Crescimento de vendas com 185% oferecendo estudos de caso altamente qualitativos

Táticas digitais inteligentes e eficazes são uma mina de ouro. Estudos de caso também. Sem mencionar as taxas de otimização de conversão que você pode obter com elas. Os estudos de caso têm um enorme potencial para aumentar o tráfego, as vendas e a receita se você oferecer resultados de qualidade e mostrar que seu produto agrega valor. O Content Marketing Institute conduziu uma pesquisa na qual eles viram que 63% dos profissionais de marketing do Reino Unido acreditam que os estudos de caso são uma tática eficaz de marketing digital. Os estudos de caso são a quinta tática de marketing mais popular usada em 12, depois de mídias sociais, boletins informativos, blogs e postagens de blogs.

 

Neil Patel , um dos 10 maiores profissionais de marketing de acordo com a Forbes, realizou um estudo para ver a influência do uso de estudos de caso em seu próprio site. Ele testemunhou um crescimento em sua receita em 185%.  

6. Construa uma Rede de Sites de Parceiros para Influenciar na SERP e Pule para mais de 30 Posições

As menções de marca em publicações conhecidas são importantes e difíceis de obter. Eles poderiam te levantar no ranking dos motores de busca para as frases-chave certas e você poderia melhorar seus esforços de Search Engine Optimization (SEO). Normalmente, as startups colaboram com especialistas em marketing de conteúdo ou firmas porque algumas delas não têm orçamento para uma pessoa em tempo integral. Construir uma rede de sites de parceiros por um curto período de tempo é uma técnica eficaz de marketing digital para trazer conscientização e tráfego para o seu site. O perfil do site pode incluir publicações, sites edu, diretório web, blogs, fóruns, e-commerce e assim por diante.

 

OutreachMama empregou um estudo para ver os resultados após sua parceria com empresas editoras como Forbes e Huffington Post. Em apenas 2 meses eles receberam 350 backlinks totais de mais de 100 domínios . Além disso, eles viram um aumento natural em seu perfil de backlink.  

Visibilidade do link Outreachmama

www.outreachmama.com

 

No segundo mês da parceria, eles viram que as palavras-chave money saltaram para 30 posições na página de resultados do mecanismo de busca.

7. Posicione-se melhor nos sites de análise para obter um aumento médio de 18% nas vendas

9 em cada 10 pessoas analisam as avaliações de produtos on-line antes de tomar uma decisão de compra. De acordo com a BrightLocal, 72% dos consumidores dizem que críticas positivas fazem com que eles confiem mais em seus negócios. Outros 88% dizem que confiam nos comentários dos clientes tanto quanto nas recomendações pessoais.

Confiança dos Análises do Cliente

Fonte: https://selnd.com/fN1KYC

 

A Reevoo descobriu, por meio de um estudo de caso interno, que as revisões on-line geram uma elevação média de 18% nas vendas . Em 2015, as vendas de e-commerce nos EUA foram de aproximadamente US $ 341,7 bilhões,mostrando um aumento de quase 15% em relação a 2014.

Crescimento dos e-commerce nos EUA

Fonte: http://bit.ly/2kH1IpZ

 

Com um crescimento contínuo na venda de e-commerce, as revisões de clientes (todas as revisões, não necessárias as que vêm de alguns clientes ideais) são um fator importante, um gatilho eficiente e ferramentas essenciais hoje em dia para sites de comércio eletrônico.

8. Faça parte dos 90% dos profissionais de marketing que tiveram um aumento significativo no ROI aproveitando as tendências para a geração de tráfego

O Google Trends é um bolso de ouro. Você encontrará muitos dados para ajudá-lo a gerar conteúdo e ver quais são as tendências para se manter no topo de seus concorrentes. A particularidade dessa ferramenta é que você encontrará dados de pesquisa em tempo real ou ajuda a avaliar os comportamentos de pesquisa do consumidor ao longo do tempo. Abaixo, você pode ver uma captura de tela do Google Trends com pesquisas por três feriados: Halloween, Natal e Ação de Graças.

tendências do Google

Você precisa manter os olhos abertos para as tendências de marketing que virão. As tendências de marketing que vão dominar 2017 incluem a Internet das Coisas, realidade virtual e aumentada, streaming de vídeo ao vivo, narrativa visual, publicidade nativa, automação de marketing, marketing de influência, marketing móvel.

 

Em 2016, o conteúdo de vídeo foi muito popular e ainda é. A Fire Brand provou que seguir as tendências pode trazer crescimento. Os resultados mostraram que 90% dos profissionais de marketing notaram um aumento significativo no Retorno sobre o Investimento (ROI) por meio de conteúdo de vídeo.

9. Obtenha uma maior vantagem na frente de seus concorrentes com a AMP recebendo 40% de tráfego orgânico do tráfego do site inteiro

O AMP é uma maneira mais simples e fácil de criar páginas da Web leves com conteúdo estático que carrega mais rápido em dispositivos móveis, devido à sua tecnologia. O projeto é baseado em AMP HTML , novo framework aberto construído com tecnologias web existentes.

 

As páginas com uma versão AMP apresentam uma CTR 2% mais alta, o que significa mais cliques, como você pode ver na próxima captura de tela.

ctr-example2-amp-pages

Fonte: http://bit.ly/2kqIvdw

 

A versão AMP tem 40% de todo o tráfego de uma página. É uma melhoria incrível para muitos sites porque o conteúdo é processado mais rapidamente. O projeto vem para o resgate de um grande número de editores.

10. Escreva no Medium para obter conscientização por meio de 6,2 milhões de page views

Medium é uma rede criada para pessoas de pessoas e oferece um novo tipo de conteúdo – publicação e sinergia de mídia social. Todos os dias, há artigos recém-publicados que podem gerar mais de 45.000 visualizações .

 

Os editores podem ver gráficos de 3 estatísticas no Medium por 30 dias, minutos lidos, visualizações e visitantes. Ali Mese , comerciante iniciante da GrowthSupply.com, criou um relatório com a estatística para o seu melhor artigo gerador de tráfego. Para um artigo de cerca de 1.000 a 1.500 palavras, ele recebeu mais de 4 milhões de pageviews e 144.920 seguidores no Medium, como você pode ver na próxima foto.

 

Visualizações no Medium

Fonte: http://bit.ly/23Y1RWV

 

Para um público global, é melhor publicar seu conteúdo no domingo às 0:00 GMT, porque as pessoas estão ansiosas para ler algo novo à medida que a semana começa. Para dar um chute, você deve usar um teste de e-mail A / B enviado em horários diferentes para ver qual hora tem a melhor taxa de abertura.

11. Desenvolva uma guia de página personalizada do Facebook para envolver 40% dos fãs

Investir em mídias sociais é uma obrigação. No entanto, não sei se você sabia que uma guia de página personalizada oferece a vantagem de oferecer informações exclusivas aos fãs. Uma guia de página personalizada pode ser usada para promover o registro de eventos futuros, para levar os fãs ao seu site, para promover um aplicativo ou um concurso, criar uma biblioteca de conteúdo, exibir resenhas de clientes ou estudos de caso e assim por diante.

 

 Socially Stacked demonstrou que uma página personalizada para um desconto pode influenciar o engajamento dessa página. No final, 42% dos fãs gostaram da página para receber um cupom ou desconto. Do mesmo lado, um estudo de caso da Wildfire Interactive mostrou que uma guia de página baseada em cupons do Facebook recebeu as maiores taxas de engajamento ao lado de brindes, sorteios, concursos, sorteios, redações de concurso, concurso de fotos, cupons e concurso de vídeos no próximo gráfico.

Gráfico interativo do Wildfire

12. Escreva um Conteúdo Valioso no Linkedin Pulse e ganhe até 1.900 Ações Sociais em 30 Dias

O LinkedIn Pulse é uma plataforma profissional de auto-publicação. No começo, todos poderiam escrever e publicar conteúdo sem qualquer aprovação. Atualmente, é composto por 500 especialistas selecionados. Segundo Kapko, o LinkedIn Pulse “está em algum lugar entre o blog e a rede social”. Os autores adicionam um número de 50.000 artigosna plataforma toda semana.

 

Brian Lang , blogueiro da Small Business Ideas, realizou um estudo bastante interessante sobre 300 postagens no LinkedIn Pulse. A maioria dos artigos da Pulse eram sobre carreiras (42%), depois sobre negócios (15%) e autodesenvolvimento (9,33%) e outros (33,67%), que incluem tecnologia, vendas e marketing, eventos atuais e produtividade.

 

Em média, os artigos da Pulse obtiveram 1.843 compartilhamentos sociais , e apenas 10% tinham menos de 500 compartilhamentos sociais, o que deixa quase 90% com mais de 500 compartilhamentos sociais. Se você é destaque no LinkedIn Pulse, pode trazer uma boa exposição social. A partir de agora, escrever no Plano do Linkedin deve fazer parte do seu plano de marketing.

13. Use o Reddit para expandir o seu negócio e gere US $ 6.188 em três meses

O Reddit é uma comunidade que vem crescendo desde 2005. Aqui você pode conhecer pessoas com interesses semelhantes. É um lugar onde você pode acompanhar as notícias em um tópico categorizado em “quente”, “novo”, “em ascensão”, “polêmico”, “superior”, “dourado”, “wiki” e “promovido”. A parte legal é que você pode seguir muitos subreddits dependendo da indústria em que está interessado. Houve inúmeros casos em que diferentes histórias do Reddit se tornaram famosas e ganharam muitos votos positivos.

 

 Se você optar por postar um link em vez de um texto, poderá vinculá-lo a sua empresa e trazer visitantes ao seu website. Scott Keyes é um exemplo de boas práticas neste caso. Ele é repórter da Think Progress e fundador dos Cheap Flights da Scott. Ele transformou uma obsessão por passagens aéreas baratas em um negócio de US $ 1 milhão em menos de dois anos . Em 3 meses ele conseguiu fazer $ 6.188 apenas postando no Reddit. De acordo com o que ele disse, sua postagem rendeu 1.000 assinantes gratuitos e mais de 250 assinantes premium.

14. Segmente as comunidades on-line e acesse 10.000 visitantes únicos mensais

As comunidades on-line são uma ótima maneira de aumentar sua presença on-line e obter insights. Estar longe de uma comunidade online tem suas vantagens. Estar perto de pessoas com interesses semelhantes e trocar conhecimento é uma boa maneira de se desenvolver e a empresa em que você está trabalhando.

 

 As melhores comunidades de marketing on-line que você precisa participar são o LinkedIn, Reddit, Quora, Slack, GrowthHackers e Inbound.org, ordenados em ordem cronológica. Um bom exemplo de usar os dois últimos é o Grow and Convert. A empresa nasceu quando Devesh Khanal e Benji Hyam se conheceram há alguns anos. Desde que eles lançaram o site, eles estavam ativos em comunidades de marketing on-line, Devesh Khanal em GrowthHackers, de um lado, e Benji Hyam no Inbound.org, do outro lado.

 

Eles criaram uma meta de trazer 40.000 visitantes únicos mensais em 30 dias. Como você pode ver na próxima foto, não é bem assim, mas eles conseguiram atrair mais visitantes de comunidades on-line do que de pesquisas orgânicas. Isso é um bom começo!

 

Tráfego do site de comunidades on-line

15. Obter influência social para receber classificações mais elevadas em 15%

Há muita discussão sobre o assunto sobre a importância dos sinais sociais nos rankings . Já sabemos que investir em mídia social é uma tática digital eficaz que pode ajudar na otimização da taxa de conversão. O estudo da Moz diz que o Google não usa contagens de compartilhamento social diretamente em seu algoritmo. Neil Patel, por outro lado, afirma que pode haver uma conexão entre compartilhamentos sociais e rankings, como você pode ver na próxima tela de um gifográfico do Quick Sprout .

Sinais Sociais Giphografic

 

Um enorme aumento de quase 15% nos rankings foi o resultado de um aumento de 100 seguidores do Google Plus para uma página de negócios. Facebook trouxe um aumento de 6,9% no ranking de 70 ações e 50 gostos. Por fim, 50 Tweets elevam os rankings com apenas 2,88%.

16. Elabore uma campanha de reativação automatizada inteligente e aumente as vendas em 164%

Cada empresa cria seu próprio formato para boletins informativos, mas projetar uma segmentação para os clientes que interagiram com o site é um caminho garantido para aumentar a reativação de assinantes inativos. O cliente ideal abrirá todos os e-mails e comprará seus produtos todas as vezes, mas isso acontecerá em um mês aos domingos.  

 

A plataforma de e-mail marketing PostUp criou um estudo de caso interno para um de seus clientes para converter assinantes inativos. Eles criaram uma campanha de reativação automatizada e conseguiram aumentar as vendas por e-mail em 164% . Este é um ótimo exemplo de como melhorar a otimização de conversão de seus inscritos inativos. 

 

A Eventful criou uma nova abordagem para a campanha de reativação automatizada, na qual os emails incluíam notícias recomendadas com base no comportamento anterior dos usuários. Abaixo, você pode ver um exemplo de um email deles:

Notícias recomendadas

Fonte: http://bit.ly/2kGU66O

 

Esta campanha foi um sucesso. O alerta de desempenho de recomendação produz 15% de taxa média aberta, 3% de taxa média de cliques e o pico foi um aumento de 400% nas taxas de reativação .

17. Obtenha e-mails personalizados para ver uma média de 19% de aumento nas vendas

Ao longo dos anos, tem havido inúmeros estudos mostrando que o marketing por e-mail é a tática de marketing digital mais eficaz para nutrir leads em sua estratégia digital. Os emails personalizados são mais eficientes do que os emails não personalizados e podem trazer resultados relevantes. E-mails personalizados são baseados em uma pesquisa mais aprofundada e compreensão do comportamento do cliente e tendências de marketing. Mais importante de tudo, exige que você conheça sua persona do comprador para fornecer informações relevantes.

 

Você pode ver uma comparação entre segmentação e personalização abaixo:

Segmentação vs personalização

Fonte: http://bit.ly/2kqNs6h

O Dropbox usa e-mails personalizados. Veja um exemplo deste tipo abaixo:

Enfrente a mensagem com apenas uma pessoa representativa em mente

 

De acordo com um estudo da CMO.com, os profissionais de marketing que usam e-mails personalizados observam um aumento médio de 19% na venda . E-mails personalizados têm uma taxa de conversão de 600%, mas a parte triste é que apenas 30% das marcas podem usá-los.

18. Reduza o atrito e aumente em 100% sua taxa de inscrição por e-mail

No marketing, o atrito significa tudo que atrasa o processo de conversão de um usuário. O planejamento de marketing ideal é não ter fricção, mas como isso é quase impossível, é melhor ter menos atrito para que você possa converter seus leads facilmente.

 

A empresa de notícias Quartz lidera uma pesquisa reduzindo o atrito nas inscrições de e-mail. As alterações feitas no processo de inscrição foram simplificadas usando apenas um endereço de e-mail para assinatura e passando para a opção dupla (o usuário tinha que clicar em um link no primeiro e-mail que recebeu para ativar a inscrição) para optar -Fora. Quando os visitantes querem se inscrever, eles vão para uma nova página de destino .

 

Os resultados foram bastante satisfatórios; a taxa de assinante diária dobrou . Você pode ver uma imagem do seu crescimento abaixo:

 

Crescimento de assinantes de quartzo

Fonte: http://bit.ly/23Y1RWV

 

Além disso, o quartzo aumentou o número de pessoas que se inscreveram no final de semana, quando a atividade era muito semana.

19. Use Segmentação para Aumentar a Capacidade de Entrega e Experimente 141% de Aumento na Receita por Campanha

Se você não conseguir usar a segmentação para segmentar seu público, não conseguirá escrever linhas de assunto relevantes. Você pode usar a segmentação com base em interesses, consumo de comportamento de local, marketing móvel, frases-chave, estilo de vida ou outros fatores.

 

A Lyrics descobriu que 4 entre 10 profissionais de marketing que usaram segmentação tiveram uma taxa de abertura mais alta, 3 de 10 profissionais de marketing tiveram uma taxa de cancelamento mais baixa e 2 de 10 profissionais tiveram melhor desempenho e maior receita. Abaixo, você pode ver o gráfico com todos os resultados de segmentação da pesquisa.

Resultados da segmentação da lista de e-mail

Fonte: http://bit.ly/KgiFSv

 

Outra pesquisa que vale a pena mencionar é a campanha de envio de e-mails do Johnny Cupcakes. Dentro de sua técnica de marketing digital, eles usaram uma segmentação por gênero, interesses de clientes, preferências de marca e hábitos de mídia e, pela primeira vez, realizaram uma campanha de lançamento de produto com diferentes e-mails para homens e mulheres. Veja abaixo uma imagem do email enviado às mulheres:

Campanha de segmentação de Johnny Cupcakes

Fonte: http://bit.ly/2ljKaTS

 

Depois de analisar os resultados, eles viram um aumento de 42% na CTR, de 123% na taxa de conversão e  141% na receita por campanha . Estes são alguns resultados para essa pequena melhora.  

 

Certifique-se de usar segmentação em sua estratégia de marketing digital.

20. Aumente sua taxa de abertura de e-mail em 33% com uma linha de assunto que acione a curiosidade

Suas linhas de assunto são tudo quando você está pensando sobre as taxas de abertura de e-mail. Tudo vem de lá. O apelo à ação da linha de assunto deve ser relevante para o seu público. Antes de enviar a mensagem para sua lista, pense que você está enviando a mensagem para uma pessoa , alguém que você conhece. Tenha em mente que sua mensagem não deve ser fria, não importa o setor em que você esteja.

 

Um estudo da Informz mostra a importância de uma linha de assunto. 33% dos e-mails abertos dos destinatários de e-mail baseiam-se apenas na linha de assunto.

 

Certifique-se de que você é conciso, não use buzzwords e teste.

21. Colabore com influenciadores para escrever sobre seu produto para gerar mais de US $ 300.000 em 3 meses

Para criar e manter uma presença on-line, você deve estar um passo à frente do jogo e alcançar as pessoas. E o marketing de influenciadores pode ser de grande ajuda nessa situação. Para criar buzz na mídia on-line, você deve usar influenciadores para ajudar você a promover sua empresa. Uma campanha criativa com influenciadores foi realizada por Neil Patel, consultor de marketing online. Ele gastou US $ 57.000 para modelos que postaram uma foto no Instagram com a mensagem “Who is Neil Patel” e a hashtag #whoisneilpatel e arrecadaram US $ 332.640 em três meses .

 

Este é apenas um exemplo de uma foto postada durante a campanha:

Modelo de campanha do influenciador de Neil Patel

 

Outro exemplo de influenciadores vem de pessoas da sua área de interesse, especialistas e especialistas em seu setor. Outro exemplo de marketing de influência seria usar especialistas de seu campo de interesse e especialistas em seu setor.

22. Ter uma abordagem integrada sobre promoção paga em mídias sociais

Mesmo que a promoção paga seja uma tática de marketing digital usada por inúmeras empresas, nem todo mundo sabe como fazer isso direito. Ter um grande orçamento promocional não é garantia de sucesso. A chave é abordar o público certo e se envolver com ele.

 

No relatório de Benchmarks, Orçamentos e Tendências de 2016 do Content Marketing Institute, você pode ver que 51% dos profissionais de marketing B2B dizem que os anúncios sociais são um método eficaz de publicidade paga.

Resultados de anúncios do Content Marketing Institute Social

47% dos profissionais de marketing B2B consideram que os posts promovidos também são eficazes, como você pode ver na figura acima. Os resultados mostram que mais e mais profissionais de marketing consideram a promoção paga nas mídias sociais uma obrigação. Você deve focar sua atenção em suas campanhas sociais pagas, pois esses esforços podem gerar altos retornos, conforme expresso no exemplo acima. Para acompanhar, os especialistas digitais devem procurar novas maneiras de investir em plataformas sociais para alcançar novos públicos.

 

Para ficar à frente do jogo, você pode começar a se interessar por marketing de mobilidade se estiver usando publicidade para celular. A mobilidade é uma maneira de atender às necessidades do cliente para realizar tarefas em movimento. Vamos pegar o Facebook como exemplo. Já aconteceu com você para visitar uma nova cidade e receber notificações no aplicativo com recomendações de lugares para visitar e restaurantes onde você poderia comer perto de você? Conectar-se com o usuário em qualquer aplicativo móvel é uma ótima maneira de empurrá-lo pelo funil.

23. Aumentar CTR com 64% em anúncios PPC com links do site extensões de

As extensões de links do site são um caminho para levar os visitantes a páginas específicas do seu site diretamente de um anúncio PPC. Eles se parecem com algo assim:

Adwords-extensions-sitelinks-nike

Fonte: https://lseo.com

 

O PPC Hero fez uma experiência para ver os resultados depois que eles adicionaram links de site ao anúncio de pesquisa paga. Eles viram uma melhoria; sua CTR cresceu de 1,16% para 1,9% . Somente adicionando links de site, o CTR experimenta um aumento de 64%. Abaixo, você pode ver os resultados antes de adicionar os links do site e depois de adicioná-los.

Resultados prévios vs. pós-Sitelinks

Fonte: http://www.ppchero.com

 

O estudo de caso também mostrou que há situações em que os links do site têm uma CTR mais baixa em comparação com o título do anúncio, mas o CPA tem um valor mais baixo. Mesmo que os links do site não recebam cliques próximos aos títulos, eles produzem CTR e conversões adicionais.

24. Use gatilhos de emoção em anúncios de manchete para obter CTR acima da média 6x

Ou estamos falando de uma manchete de um post de blog, um jornal, um livro, um outdoor, um anúncio de PPC ou um boletim informativo, as manchetes têm um impacto decisivo sobre se o conteúdo é clicado ou não.

 

Brainstorming para manchetes atraentes é obrigatório. Copyblogger disse que, em média, 8 em cada 10 pessoas lêem o título, e o resto 2 em cada 10 lêem o resto.

 

Larry Kim , fundador do WordStream, viu que o uso de gatilhos emocionais negativos em um anúncio de PPC pode conseguir resultados impressionantes. Ao usar a persona herói / vilão para expressar raiva / vingança, o anúncio seguinte obteve uma CTR 6x acima da média .

This_ad_gets_6x_above_average_CTR

Fonte: http://blog.ezanga.com

Se você usar medo, poderá ver um aumento de 125% nos compromissos marcados e um aumento de 170% no volume de chamadas. Veja o anúncio de pesquisa paga usado para esta experiência abaixo:

The_new_ad_Breast_Cancer_Screening

Fonte: http://blog.ezanga.com

 

O Wordstream oferece uma versão gratuita da ferramenta Adwords Performance Grader para ver o desempenho dos seus anúncios. Você pode usá-lo para fazer um teste antes das alterações feitas no Google AdWords e depois, com base nas recomendações recebidas.

25. Veja um retorno de investimento de 32% para uma conta do Twitter promovida

Hoje em dia, todo mundo conhece o Twitter. Se você deseja executar uma campanha publicitária no Twitter, existem três maneiras de fazê-lo: tendências promovidas, contas promovidas e tweets promovidos.

 

 A Hubspot, pioneira em marketing de entrada, queria encontrar uma maneira mais eficaz de:

  • gerar novos leads;
  • envolver os seguidores existentes;
  • aumentar a taxa de conversão de vendas;
  • melhorar o ROI.

A solução foi usar o tipo de publicidade de contas promovidas do Twitter para direcionar usuários de marketing de decisão B2B interessados ​​em assuntos de marketing. Para oferecer melhores resultados, a campanha incluiu tweets promovidos com uma frase de chamariz específica, como convites para seminários on-line, e-books gratuitos. Após o término da campanha, resultou em 150% de aumento de vendas, 46% de redução no custo por leitura e 32% de ROI.   

 

Alcançar novos clientes com contas promovidas pelo Twitter é, de fato, uma técnica eficaz de marketing digital.

26. Configure e-mails acionados por comportamento automatizado para obter 71% de taxas de abertura maiores

Para que um e-mail seja eficaz, os profissionais de marketing sabiam que os e-mails veriam uma taxa de abertura melhor se seguissem o comportamento dos usuários no site.

 

De acordo com a Unbounce, os e-mails comportamentais automatizados são acionados por vários eventos:

  • um usuário abandonando os produtos de seu carrinho;
  • um assinante se tornar inativo;
  • um assinante que compra um produto que precisa de um reabastecimento.

 

Veja um exemplo deste tipo abaixo:

E-mails acionados por comportamento automatizado

 

Os e-mails que usam gatilhos comportamentais automatizados têm taxas de abertura 71% mais altas e cliques 102% mais altos que os e-mails não acionados.

Essa técnica agrega valor, pois é enviada no momento de maior relevância e necessidade para a sua perspectiva. 39% dos profissionais de marketing dizem que “o envio automático de e-mails com base em acionadores” é a técnica mais eficaz para se ter um engajamento maior por e-mail.

27. Colete dados do cliente através de um sistema transparente e exclusivo para obter confiança de 44% dos clientes

Ao longo dos anos, estudos relataram uma diminuição no nível de confiança dos visitantes em marcas e empresas. O Edelman Trust Barometer mostrou que 44% dos clientes expressam confiança nos negócios, o que representa quase a metade do público.

 

Quando você puder demonstrar como os dados coletados são mantidos seguros, verá melhorias. Estado da nação de dados mostrou que uma política de privacidade clara ( 43% ) ganha confiança do consumidor.

 

A Informatica entrevistou 2.000 adultos do Reino Unido e descobriu que quase 6 em cada 10 pessoas estão preocupadas com o uso das informações pessoais que compartilham com as marcas. Outro resultado interessante da Informatica mostra que 7 entre 9 pessoas admitiram que foram cautelosas com as informações que compartilham com as marcas.

 

Thread, serviço de estilo pessoal on-line do Reino Unido para homens e mulheres, tem um sistema único e transparente de coleta de dados do cliente. Agora está disponível apenas para homens. Depois de entrar no site, você seleciona menswear:

Site de discussão

Eles usam esse sistema para oferecer produtos personalizados para ajudar seu estilista a encontrar as melhores roupas para você, como quais calças você gosta ou o quanto você está aberto para experimentar roupas mais ousadas ou o quanto você geralmente gasta em roupas e outras perguntas específicas.

Thread Coletar Dados do Cliente

 

No final, você será solicitado a deixar seu endereço de e-mail para outras ações.

28. Faça uso do redirecionamento e experimente um aumento de 400% no ROI

O método de redirecionamento é usado quando você deseja converter um usuário depois de entrar no site. O processo é bem fácil; o usuário acessa seu site, um cookie é definido para seus navegadores. Depois, você pode rastreá-lo para mostrar anúncios no site que ele está visitando. Com base na atividade que ele tinha em seu site, você pode exibir anúncios gráficos específicos. Abaixo você pode ver os tipos mais eficazes de retargeting:

7 tipos de retargeting efetivo

Fonte: http://bit.ly/2lpSgqQ

 

O Niche Hacks tentou redirecionar o pixel para enviar os visitantes de volta para a página de entrada do email. Eles converteram 51,54% de todos os visitantes redirecionados em novos assinantes, embora os anúncios fossem básicos, a página de destino fosse básica e as imagens de estoque fossem simples. Basicamente, tudo foi mediano. Apesar de tudo isso, eles converteram um grande número de pessoas.

 

A American Apparel usou a plataforma Perfect Audience no retargeting do Facebook e viu um aumento de 400% no ROI , converteu novos clientes e aumentou a receita.

29. Desenvolver um sistema de pontuação de leads para gerar 50% a mais de vendas pela metade dos custos

Lead Scoring é um sistema em que cada empresa pode classificar as perspectivas de acordo com uma escala com base no valor que representam para essa empresa. A pontuação de leads pode ser implementada em várias plataformas automatizadas de marketing. Por exemplo, você pode atribuir um valor a interações de mídia social ou a um comportamento específico do website. Com base nos resultados, você pode ver qual lead deve ser enviado pelo funil ou contatado diretamente por um representante de vendas. Se o departamento de vendas deseja realizar, recomenda-se usar pontuação de leads. Caso contrário, poderá perder leads significativos, desperdiçar dinheiro e outras oportunidades de convertê-los.

 

Estudos revelaram que as empresas com um sistema de produção de chumbo bem colocado registram 50% a mais de vendas a um custo 33% menor. Estudo de eficácia de marketing de geração de leads mostrou que 68% dos profissionais de marketing bem-sucedidos dizem que a pontuação de leads é o método mais eficaz para melhorar a contribuição da receita gerada pelo lead.

30. Obtenha mais exposição social por meio da automação de mídia social

Como o nome diz, a automação de mídia social significa usar ferramentas para automatizar o processo de marketing social, fazendo com que sua conta permaneça ativa sem postagem e monitoramento manuais. Em janeiro de 2016, We are social disse que 31% da população mundial (7,395 bilhões) eram usuários ativos de mídia social. Com um público tão grande, você não pode ficar acordado a noite toda para ter certeza de postar na hora local atual quando houver um pico de seu público. A automação aparece em um momento de necessidade de facilitar as coisas.

 

Uma abordagem única do processo de automação nas plataformas de mídia social aconteceu em 2012, quando a campanha social de Barack Obama usou o Dashboard . Era uma plataforma de registro on-line onde os voluntários poderiam fazer uma conta para apoiar a candidatura de Obama. Todos com um endereço de e-mail podem se registrar e ver notícias, eventos políticos e eleitorais. Através dessa plataforma, a equipe de Obama coletou dados sobre a atividade dos voluntários, como telefonemas, doações e tarefas. Depois disso, foi muito fácil para a equipe atingir apenas os voluntários que estavam interessados. Os resultados do processo de automação foram notáveis, sem mencionar que, no final, Obama se tornou presidente. Grande técnica de marketing digital, não é?

31. Incentive os amantes da marca a apoiá-lo contra os Trolls

Os amantes da marca são aqueles que desempenham o papel de defensores da marca e definem o termo marketing evangelístico. Eles são clientes altamente satisfeitos e se identificam com a marca. Eles são um ativo porque promovem a marca que não espera nada em troca. A McKinsey and Company diz que 70% das experiências de comprasão baseadas em como o cliente se sente. É muito importante fornecer valor e atendimento ao cliente.

 

Além do fato de que os amantes da marca se certificarão de dizer a todos que seu produto é o melhor, eles o apoiarão contra os trolls. Hoje em dia, as pessoas nas plataformas sociais são muito críticas, e um único comentário ou tweet errado pode arruiná-lo. Alguns haters e trolls podem tornar sua vida um inferno nas mídias sociais. Mas, graças a Deus pelos defensores da marca!

 

OldNavy, um varejista americano, foi socialmente controlado. A empresa twittou uma próxima venda com uma imagem de casal interracial, e então um grupo de pessoas racistas começou a postar tweets negativos sobre a marca com hashtags #whitegenocide e #miscegenation. Antes de a equipe da Old Navy começar a responder, alguns defensores da marca começaram a apoiar a empresa publicando suas próprias fotos com casais inter-raciais que possuem na família. Em tempos de crise, é melhor ter os amantes de sua marca que possam fazer uma declaração poderosa.

32. Construiu um forte cliente seguindo e recebendo endosso livre

Millennials são uma geração socialmente consciente. Abraçando uma causa pode ser apenas a resposta que você está procurando se a sua marca aborda as gerações Y. Se eles acreditam em uma causa, eles estão dispostos a pagar mais e até mesmo um preço premium. Saber que eles dão algo por uma causa melhor faz com que eles se sintam valiosos.

 

A marca de calçados TOMS criou uma campanha baseada em uma causa que trouxe o endosso de celebridades e pessoas famosas. Eles criaram um novo conceito “Um dia sem sapatos”, o que significa que, para cada par de sapatos comprados, outro par vai para uma criança carente. Pessoas de todo o mundo começaram uma campanha boca-a-boca e até andaram sem sapatos o dia todo.

 

Charlize Theron se tornou uma forte defensora da causa, ao lado de muitas outras celebridades, como Lenny Kravitz, Chaske Spence e Julia Jones de Crepúsculo, Dawn Olivieri do Vampire Diaries, mais Cheryl Tiegs, Gillian Zinser, Jason Mraz, Tara Mercurio e Lacey Chabert, Thomas Jane, Matisyahu, coisas vivas e Tory Burch.

33. Receba mídia gratuita para fazer com que todos falem sobre você nas notícias e ganhe 5 milhões de visualizações no YouTube

A mídia ganha ou mídia livre é um termo que descreve toda a publicidade que não é paga, mas sim obtida através de esforços promocionais. A mídia ganha acontece quando você faz as pessoas falarem sobre sua marca, não importa onde ela apareça. A mídia ganha acontece depois que você faz anúncios inteligentes e criativos ou se envolve em ações reais de marketing bem-sucedidas, cria eventos impactantes e assim por diante.    

 

A Avon usou uma tática de marketing digital que gerava quantidades maciças de mídia conquistada. “Escolha Beautiful” alcançou mais de 5 milhões de visualizações no YouTube e o termo <Dove ‘choose beautiful’> recebeu mais de um milhão de entradas no Google. Centenas de meios de comunicação cobriram o vídeo; inúmeros sites de notícias afirmaram que “prova que beleza é uma escolha”.

Dove-Choose-Beautiful

Fonte: http://bit.ly/2kqOCPl

 

O anúncio recebeu muita mídia gratuita. A Ad Age classificou-a como a melhor campanha publicitária do século XXI. As pessoas começaram a falar sobre isso no Buzzfeed dizendo: “Nem todo mundo é bonito e está tudo bem”. Alguns deles estavam encorajando a mensagem “Eu acho estranho que as pessoas desaprovam um anúncio cujo objetivo era fazer as mulheres perceberem que elas eram lindas”.

 

A psicóloga Nancy Etcoff e a especialista em autoestima Dr. Tara Cousineau, juntamente com a Dove, criaram uma caixa de ferramentas chamada “Mindful Me”, projetada para ajudar as mulheres a lidar com pensamentos e sentimentos, a fim de oferecer-lhes a confiança de se sentirem bonitas.

 

Envie uma mensagem poderosa ao seu público e espere ganhar mídia gratuita.

34. Crie conteúdo de vídeo fascinante para atrair clientes nativos e aumentar a taxa de conversão em 80%

O conteúdo de vídeo começou a ganhar muita atenção nos últimos anos. Quase 1 bilhão de visitantes únicos mensaisestão no YouTube, 130 milhões no Vimeo, 100 milhões no Dailymotion, 45 milhões no LiveLeak e 42 milhões no Vine. Isso é um monte de espectadores! Não nos esqueçamos da parte de vídeo social, 100 milhões de horas de vídeo são assistidas no Facebook e 82% dos usuários do Twitter assistem a conteúdo de vídeo no Twitter. Em 2013, o Instagram apresentou vídeos, além de fotos, e mais de cinco milhões de vídeos foram compartilhados nas primeiras 24 horas. O consumo de vídeos no Instagram aumentou 40% em 2016.

 

De acordo com a Hyperfine Media, 90% dos usuários dizem que os vídeos de produtos estão ajudando-os no processo de decisão e quase 40% dos anúncios em vídeo de confiança do consumidor online, como você pode ver no próximo infográfico.

vídeo-marketing-estatísticas-infográfico

Fonte: http://bit.ly/28KCnVW

 

Os estudos mais recentes mostram que um vídeo colocado na página de destino pode aumentar a taxa de conversão em 80% . 96% das empresas B2B usam vídeos em sua campanha de marketing e 73% dizem que isso melhorou seu ROI .

35. Use Webinars para obter 16.394 novos leads

Organizar webinars pode produzir conteúdo suculento. Eles são ótimos para fornecer conteúdo útil aos seus leitores e interagir com eles. Praticamente você pode fazer uma apresentação para eles e depois discutir para ver seus pontos principais. Essa é uma ótima maneira de receber informações interessantes, insights inteligentes e ver quais tópicos você pode debater no blog para empurrar os leads pelo funil.

 

Basicamente, você precisa de um microfone, um PC / laptop e está pronto. Em seguida, use um serviço como o AnyMeeting ou GoToWebinar para se conectar com seus espectadores.

 

Os webinars são uma técnica de marketing digital eficaz que pode trazer a você 518.399 visitantes e 16.394 leads de 77 webinars como o KISSmetrics experimentou. Neil Patel, fundador da KISSmetrics, estimou que esses webinars geraram $ 1.638.000.

36. Comece a executar um programa de afiliados para monetizar seu site e obter um lucro mensal extra de $ 4500

Há vantagens e desvantagens de um programa de afiliados em sua estratégia digital. A vantagem dessa técnica de marketing é que ela pode gerar uma alta receita e a desvantagem é que ela não funciona para todos os tipos de negócios.

 

Por exemplo, o popular serviço de hospedagem web Bluehost recebe novos clientes através de suas afiliadas. O Shopify usa um programa de afiliados que recompensa seus afiliados com US $ 2.400 por venda.

 

Um estudo da NichePie de Luqman Khan mostra como você pode gerar um lucro mensal de US $ 4.500 em 4 meses . Veja as estatísticas na próxima tela.

Lucro de um programa afiliado

Fonte: http://nichepie.com

 

Ele postou 8 artigos e 1 infográfico e recebeu 14.206 visitantes únicos em 4 meses.

37. Gerar aumento de pedidos de produtos em 9,8% por meio de sites de vouchers e prêmios

Em 2015, o Internet Advertising Bureau (IAB) divulgou o estudo Online Performance Marketing mostrando que 57% das encomendas de produtos foram realizadas através de sites de vouchers e recompensas. A Thomas Cook, uma das principais viagens de lazer do mundo, desenvolveu uma campanha baseada no uso de códigos promocionais para incentivar os usuários a comprar ingressos on-line. Eles queriam manter o custo por pedido (CPO) inferior a £ 65. Como resultado, os pedidos aumentaram em 9,8%, enquanto o CPO diminuiu, mantendo-o abaixo de £ 65.

38. Mapeie o valor dos afiliados para aumentar a quota de longo curso em 19%

A Thomas Cook Airlines tem uma longa atividade na área de marketing de afiliados, e isso levou a empresa a sempre melhorar sua estratégia de marketing. Eles aprenderam que conhecer os valores de seus afiliados é altamente importante. Uma de suas campanhas afiliadas tinha os seguintes objetivos:

  • minimizar o custo médio por venda (CPS);
  • aumentar o número de reservas de longa distância (ou seja, as reservas para viajantes que duram um longo período de tempo);

 

Uma maneira de fazer isso era mapear o valor do afiliado. Para isso, todas as reservas de 2014 foram analisadas para ver o caminho para conversão para cada afiliado. Isso ajudou a empresa a descobrir o CPS e a contribuição trazida por cada afiliado. Os resultados foram bastante impressionantes: eles mantiveram a média de CPS abaixo de 2% da receita e reduziram o custo por clique em 73%, enquanto aumentaram a participação de longa distância em 19% . Além disso, eles venderam milhares de assentos de rotas que não estavam funcionando bem.

39. Alcançar mais de 60% de envolvimento social e defesa da marca com influenciadores respeitados por meio de um programa de afiliados

A agência afiliada Schaaf-PartnerCentric conduziu um estudo interno baseado no programa REACH (Relações, Exposição, Advocacia, Conexão, Hype), que fornece divulgação personalizada e garante a colocação em sites de influência para um varejista de moda de luxo. O cliente propôs aumentar a exposição e a defesa dentro de um curto período de tempo com a ajuda de influenciadores.

 

A campanha levantou 63% de engajamento social na primeira semana após o grande lançamento. O Instagram teve o maior engajamento, com 92% das interações sociais. O Pinterest aumentou até 6% de interações sociais.

40. Implementar uma estratégia de editor para ver uma taxa de crescimento mensal de receita de 177%

A Cost Plus World Market é uma loja de móveis que implementou uma campanha de editores por meio de um programa de afiliados. O varejista on-line está no mercado de móveis há quase 30 anos e tem mais de 100 marcas e milhares de produtos. Eles implementaram um programa de editores com a ajuda da equipe Schaaf-PartnerCentric. Somente após 90 dias, os resultados da empresa foram altamente visíveis. O tráfego mensal aumentou 100,7%, as vendas mensais aumentaram 257% e a receita mensal cresceu 177% .

Conclusão

Criar conteúdo envolvente com dados relevantes e dicas interessantes sempre será eficaz. Vamos enfrentá-lo – nós ansiamos criatividade. Criatividade em todas as formas: para tornar o seu negócio melhor, para fazer com que todos falem sobre você, para inspirar os outros, para ganhar publicidade gratuita, para se tornar um ativo em sua indústria. Se você seguir algumas das táticas e técnicas de marketing digital da lista que criamos, verá melhorias em breve.

 

Crie uma lista das táticas de marketing digital mais importantes para você. Escolha aqueles que são fáceis de implementar e, em seguida, tome medidas. Encare o fato de que você precisa fazer alterações para fornecer uma CTR mais alta, maior taxa de abertura, aumento de receita, maior taxa de conversão, mais visualizadores diários exclusivos, mais leads e assim por diante.

 

Boa sorte! Talvez você seja o próximo estudo de caso para uma técnica eficaz de marketing digital.

O post 40 táticas e técnicas de marketing digital mais eficazes apareceu primeiro em EMPIRE DIGITAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário