quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo

ncontrar uma maneira de criar uma vantagem competitiva para o seu negócio é essencial. O sucesso dos negócios operacionais depende principalmente da identidade da marca da empresa em relação ao público-alvo. Os clientes geralmente tendem a comprar produtos que são fáceis de lembrar, e, sem dúvida, o design do logotipo desempenha um papel fundamental para deixar uma impressão duradoura na platéia.

Para criar um logotipo que é atraente e conta uma história é vital. De fato, o logotipo da banda que é único e se destaca, geralmente tem um desempenho melhor se comparado a outras marcas. O principal objetivo de criar um grande logotipo para a marca é ajudar os clientes a reconhecer uma marca e recuperá-la facilmente da memória.

De acordo com os estudos recentes, cerca de 90% dos consumidores esperam que sua experiência com uma determinada marca seja consistente em todas as plataformas. É por isso que você precisa priorizar a criação e a manutenção de uma identidade de marca específica, em vez de estar em toda parte com sua mensagem. Tipicamente, trabalhar com profissionais como a consultoria melbournemedia é essencial ao tentar criar uma identidade de marca relevante.

O que é uma identidade de marca?

Em suma, a identidade da marca é como o público percebe sua empresa. A maioria dos especialistas em marketing recomenda observar sua marca como uma pessoa real. Você também precisa ver seu público como um grupo de possíveis amigos com quem deseja se envolver. Para que esse grupo goste e se envolva com a sua empresa, você precisa influenciar o modo como o vê de maneira positiva.

Identidade da marca

A maioria das pessoas quer usar empresas que compartilham os mesmos valores e que oferecem um produto ou serviço que enriquece suas vidas. Empresas bem-sucedidas como a Starbucks entendem a importância de uma identidade de marca forte e trabalham muito para manter a percepção pública de seus negócios intactos. A Starbucks usou o poder das mídias sociais para se conectar com seu público, o que resultou em um grande sucesso.

Aqui estão 8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo

01. Você precisa obter informações sobre seu público-alvo

A maioria dos recém-chegados ao mundo da identidade da marca não percebe o quão importante é conhecer o público. A tentativa de criar uma identidade sem primeiro revelar os detalhes de quem são todos o seu público pode criar muitos problemas. Se você não tem ideia de com quem está tentando se conectar, como vai dar passos para criar a identidade certa para o seu negócio?

Público-alvo

Ao tentar descobrir mais sobre seu público, você precisa se concentrar em seus detalhes. Saber a idade, sexo, renda e nível de educação de seus clientes pode ajudá-lo em grande medida. Se você está lutando para encontrar este tipo de informação, dê uma olhada na página de mídia social do seu concorrente .

Geralmente, você será capaz de identificar quem é seu público e como ele atrai esse público. Enquanto você precisa evitar roubar idéias de sua concorrência, você pode ter suas idéias e colocar sua própria rotação sobre eles.

02. Concentre-se em oferecer valor ao seu público

Depois de saber quem é seu público-alvo, você pode começar a procurar detalhes. Descobrir o que faz o seu público-alvo, pode ajudá-lo a oferecer mais valor através da sua identidade de marca. Se você sabe coisas como o que inspira seu público a comprar seus produtos ou serviços, você pode facilmente alterar seu produto para adequá-lo ao seu comportamento de compra.

Embora algumas empresas precisem fornecer orientação e aconselhamento ao público, outras precisam apenas entreter para atrair clientes. Se o seu público responder mais a coisas como humor, trabalhe na construção de uma identidade de marca com base em um pouco de comédia.

Público

Ser um pouco de língua e bochecha com mensagens da marca fez maravilhas para empresas como o Dollar Shave Club. Em geral, se você conseguir fazer seu público rir, você pode fazer com que eles comprem consistentemente seus produtos e serviços também.

03. Visualize a personalidade da sua empresa

Ser capaz de oferecer aos clientes potenciais, uma representação visual da personalidade da sua empresa é essencial. Na era moderna da publicidade, os consumidores querem se impressionar com imagens vívidas, logotipos coloridos e conteúdo de vídeo envolvente. Embora ter um ótimo blog sobre assuntos relevantes para sua empresa seja excelente, você precisa se concentrar também no marketing de vídeo.

A maioria dos consumidores está mais apta a ver e compartilhar um vídeo do que ler um blog. Se você quiser usar o vídeo para promover a mensagem da sua marca, há algumas regras básicas que você deve seguir. A primeira regra que você precisa saber é que manter seus vídeos curtos e diretos é uma boa ideia. Fazer um vídeo com mais de três a quatro minutos de duração é arriscado. Os consumidores modernos têm um período de atenção notoriamente curto, e é por isso que manter a atenção e manter os vídeos em torno de dois minutos é a melhor opção.

Personalidade Compnay

A segunda coisa que você precisa ter em mente ao criar vídeos para ajudar na identidade da marca é que o humor é uma coisa boa. Em vez de tornar seus vídeos rígidos e rígidos, você precisa se concentrar em entreter o público. Se você não tiver certeza sobre o assunto a ser abordado em seus vídeos, é de extrema importância procurar profissionais para serviços de design gráfico . Esses profissionais de marketing podem ajudá-lo a escrever um roteiro de vídeo e a filmar seu novo vídeo com facilidade.

04. Alcance seu público com emoção

Se você está procurando uma maneira infalível de atingir seu público, usar as emoções é uma ótima idéia. Você quer que sua marca conte uma história que se conecte com as pessoas em um nível emocional. Esta estratégia tem sido usada há anos no mundo dos vídeos de treino.

Marcas populares como a P90x destinam-se a usar batatas de sofá com seus anúncios. Eles mostram ao público o que pode acontecer se trabalharem com o programa por 90 dias. Muitos dos infomerciais que essas empresas divulgam contam a história de pessoas com sobrepeso recuperando sua vida com a ajuda de seu programa. Esta informação geralmente estimula uma resposta emocional em clientes que estão lutando com seus problemas de perda de peso.

Público

Encontrar um gancho emocional para usar em suas campanhas de publicidade não é tarefa fácil. Geralmente, isso exigirá um pouco de tentativa e erro. Os esforços e o tempo que você dedica à melhoria da identidade da sua marca compensarão a longo prazo.

05. Mantenha as coisas tão simples quanto possível

Um dos maiores erros que você pode cometer quando cria uma identidade de marca é complicá-la. Idealmente, você quer manter sua identidade de marca e mensagem de marketing tão simples quanto possível. Um excesso de complicações na sua abordagem pode alienar clientes em potencial, o que pode afetar sua lucratividade ao longo do tempo.

Usar os princípios do design de logotipo pode ajudá-lo significativamente durante o processo de seleção de identidade da marca. Profissionais do mundo do design de logotipo geralmente passam por muitos rascunhos antes de decidir por um gráfico que funcione.

Simples

Muitas vezes, eles removerão elementos desnecessários de seus designs originais porque não agregam valor ao consumidor. Eliminar informações desnecessárias e elementos da sua identidade de marca pode tornar sua empresa mais identificável para o consumidor moderno.

logotipo profissional

06. Consistência é uma chave

Para ter uma identidade de marca bem-sucedida, você terá que se concentrar em manter as coisas consistentes. Na maioria das vezes, as empresas têm muitos canais de marketing que usam regularmente. Esses canais incluem tudo, desde mídias sociais até sites reais. Obtenha seu site e páginas da Web criados com um designer gráfico profissional , garantindo que a mensagem e a voz da sua marca sejam consistentes em todas as plataformas.

Consistência

Deixar de ter esse nível de consistência pode prejudicar sua empresa. Se você não tem tempo ou experiência para lidar com o branding de sua empresa, procurar ajuda de profissionais de marketing é uma ótima ideia. Eles poderão manter sua mensagem consistente publicando o conteúdo regularmente. Este conteúdo deve ser relevante para o seu setor e informativo para o seu público.

07. Social Media Branding Tips

A menos que você tenha vivido sob uma rocha na última década, você está muito familiarizado com o poder das mídias sociais. Quando usadas corretamente, as mídias sociais podem ajudá-lo a fazer um empreendimento da inicialização até a história de sucesso. A divulgação da mensagem de marca da sua empresa em todas as plataformas de mídia social, como Instagram, Pinterest, Twitter e Facebook, pode ajudar você a ampliar seu alcance.

Mídia social

Ao criar novos perfis de mídia social para sua empresa, você precisa destacar seu logotipo. Muitas plataformas de mídia social permitem que você tenha uma imagem de perfil. Certificar-se de que esta imagem é a mesma de plataforma para plataforma é uma obrigação. Ao fazer isso, você pode criar um senso de consistência de marca para o qual os clientes em potencial gravitarão.

08. Responder a críticas ruins não é fácil

Embora todas as empresas não esperem nada além de comentários positivos dos clientes, isso raramente é o que recebem. Com o passar do tempo, você provavelmente se deparará com uma crítica ruim de um antigo cliente. Como você lida com essa revisão é essencial para manter a identidade da sua marca. Tentar resolver o problema que um cliente tem com sua empresa deve ser seu objetivo principal quando for apresentado uma crítica negativa.

Respondendo

Lutar abertamente com um cliente on-line prejudicará sua imagem e poderá levar à perda de negócios. É por isso que você precisa usar a mentalidade “o cliente está sempre certo” ao lidar com essas situações potencialmente desastrosas.

Conclusão

Em vez de tentar criar e manter uma identidade de marca por conta própria, você precisa trabalhar com um designer gráfico especializado para obter um logotipo impressionante para o seu negócio. Uma empresa de marketing experiente poderá fornecer a orientação necessária durante esse processo. Colocar todas as ideias de design gráfico acima mencionadas enquanto cria o seu próprio logótipo vai certamente ajudá-lo a ter um excelente logótipo. Além disso, é sempre divertido dar uma olhada nas tendências e nos diversos designs de logotipo usados ​​pelas empresas para representar suas marcas. Considerando a importância do design do logotipo no estabelecimento da identidade da marca, as empresas são pressionadas a investir em design de logotipo. Para um design gráfico acessível e profissional, pode optar pela Designhill – uma plataforma líder em design gráfico freelancer.

O post 8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo apareceu primeiro em EMPIRE DIGITAL.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

6 Dicas De Identidade Visual (Que Realmente Funcionam)

Tirar o melhor partido da sua identidade visual ao longo dos seus objetivos de marketing pode fazer uma enorme diferença nas suas vendas.

Trazer mais vendas sem arriscar sua identidade de marca em publicidade pode ser uma ótima maneira de construir seu império.

Embora tudo isso pareça incrível, nos casos em que você está lidando com um projeto relacionado a esse design, a limitação de não ter uma perspectiva de design pode tornar seu trabalho cansativo.

No entanto, você pode optar por contratar um designer gráfico para ajudar a comunicar sua mensagem de marca. Você não pode fazer nada disso sem uma identidade visual poderosa para a persuasão do seu cliente e aumentar as vendas.

Antes de saltar, vamos definir alguns termos.

 

O que é identidade de marca?

Sua identidade de marca é definida pelo modo como seu público percebe um produto, empresa, serviço ou pessoa.

Todos os componentes relacionados ao seu produto, serviço, empresa ou pessoa definem sua identidade de marca. Vários elementos são o nome, o logotipo, o slogan, a voz, o tipo de letra e a forma que criam um recurso. A identidade da marca é um subconjunto da imagem da marca.

É a mensagem que o consumidor recebe do produto, pessoa ou coisa. Portanto, a identidade da marca deve ser uma mensagem consistente da percepção do cliente.

Por exemplo, se uma parte da identidade de um produto é uma amostra específica, a consistência da cor é uma necessidade na manutenção da identidade do produto. O ponto é que a identidade deve corresponder à imagem projetada para o público.

Desta forma, a identidade da marca conecta um produto ao seu reconhecimento.

Agora eu sei que você está pensando, como isso se relaciona com a marca visual?

 

O que é identidade visual da marca?

Uma identidade visual é o aspecto visual da marca que as empresas criam para evocar certos sentimentos e experiências com a marca. A marca usa isso para influenciar a percepção do público sobre a empresa, empresa, produto, serviço ou pessoa.

Ele inclui qualquer coisa visual que sua marca produz, como design de logotipo, fontes, fotos e outros recursos visuais que você usa para comunicar sua marca.

No entanto, como donos de empresas não cometem o erro de pensar marca é simplesmente apenas fazendo um logotipo. Embora seja uma parte disso, o branding vai muito além de um logotipo.

Sua identidade visual é parte de sua marca que comunica a mensagem geral, os valores e a promessa de sua marca por meio de qualquer coisa visual.

Você pode, e deve, usar pistas visuais para sugerir ideias abstratas para o seu público. Você é autoritário, feminino, irreverente, amargo, extravagante, brincalhão?

Por exemplo, o site de sua empresa a partir das suas opções de cores, do tamanho do seu texto e do clima do seu design cria a percepção e o sentimento do usuário em relação à sua marca. É por isso que a identidade visual é tão importante.

Seja consciente ou não, você influencia seu público para definir sua marca. Envolver-se com seus clientes em sua marca pode fornecer informações úteis para impulsionar seus negócios.

Caso o visual que você está transmitindo não corresponda aos valores da sua marca, ele irá decepcionar e confundir seu público.

Aponte para notar, todos os elementos visuais contam uma história que comunica seus valores.

Construir sua identidade visual é fácil de fazer.

Proposta de valor

O valor da sua marca é a base da conversão da sua marca em vendas e aumento de clientes. Sem valor, o cliente pode ser facilmente confundido ou desencorajado e deixar de comprar seu produto. E isso seria uma desvantagem para o seu negócio.

Todo esforço de identidade visual precisa se alinhar à mensagem da sua marca e ao valor que sua marca oferece.

Então, tente entender o que faz o seu público ideal. Por que seu público-alvo compraria seu produto ou serviço? Qual é o vazio que você preenche?

Por exemplo, se você é um instrutor de ginástica, talvez o seu cliente ideal seja um sujeito sobrecarregado que procura desesperadamente perder peso. Agora, como você apresenta sua marca de uma maneira amigável e visual que mostra que você tem a resposta para o problema dele?

Como instrutor de ginástica, você pode dedicar uma parte do seu site a depoimentos de clientes satisfeitos. Não esquecendo de incluir uma foto como um ponto de contato humano.

Use essas dicas para melhorar a proposta de valor da sua marca e oferecer aos clientes uma experiência melhor.

 

1. Identifique-Se Com A Força Da Sua Marca… E Comunique-A.

Tentar agradar todo o tipo de pessoas nunca funciona.

Em vez disso, tente entender seus clientes e desenvolver sua identidade de marca junto com isso. Por exemplo, um restaurante queniano pode experimentar um aumento no tráfego e conversão do site na terça-feira dos pedidos.

É tudo sobre como entender o valor que você oferece aos clientes e usá-lo para aumentar suas vendas.

Todo o trabalho de design de comunicação visual é construir sua mensagem de marca e comunicá-la ao seu público.

 

2. Deixe Claro Na Sua Mensagem De Marca.

Qualquer pessoa que visite seu site ou páginas de mídia social deve ser capaz de entender rapidamente qual é sua especialidade. Sua proposta de valor deve ser claramente entregue em todas as suas mensagens para que os clientes saibam o que esperar da sua marca.

 

3. Converse Com Seus Clientes.

Envolva-se com seus clientes para obter o insight que informará seu foco na entrega. No design, os designers de processos tendem a envolver os clientes para se familiarizarem com o que funciona e o que não funciona.

 

4. Quantifique Seu Valor.

Se você ajudou 120 empresários a construir um site, diga-o. Parece melhor do que “ajudamos muitas pessoas a criar um site. Da melhor maneira possível, quantifique sua proposta de valor. Use seu trabalho quantificado em seu material de marketing.

 

5. Encontre Canais Alternativos Para Oferecer Valor.

Sua proposta de valor de marca não se limita aos seus produtos ou serviços. Você pode optar por agregar valor às suas conexões de mídia social com conteúdo valioso. Aponte para observar, concentre-se em solucionar os pontos problemáticos do seu cliente.

Diga às pessoas o que seu produto pode fazer por elas. Descreva os benefícios de seu produto ou serviço para clientes em potencial. É melhor, mais rápido ou mais barato? Estes são todos os gatilhos que levam as pessoas a comprar, então use-os.

 

6. Compartilhe Suas Histórias De Sucesso.

Testemunhos são excelentes ferramentas para mostrar seu valor. Qualquer pessoa que esteja considerando uma compra se sentirá mais confortável, sabendo que você ajudou outras pessoas com necessidades semelhantes.

Seu valor adicional ou a melhor forma de resolver um problema do que os concorrentes é o que direciona o tráfego para o seu negócio, como um site ou para a sua loja, traduzindo-se em aumento de vendas ou tráfego.

Seja claro quanto aos benefícios que você oferece e quanto diferente você oferece em relação à concorrência e mantenha-o consistente em todo o seu marketing.

 

Manter uma identidade consistente

Como a identidade da marca é importante em sua estratégia visual, uma aplicação consistente de imagens, cores, fontes e layouts são todos elementos de design gráfico que desempenharão um papel enorme em destacar sua identidade de marca.

Embora a concorrência pelos clientes seja feroz na maioria dos setores hoje em dia, mesmo em áreas como a saúde, que antes parecia estar fora do alcance do marketing.

A identidade visual da marca é a chave para diferenciar-se da concorrência, mas se você não construir sua promessa de marca constantemente, seus esforços de branding podem ser inúteis.

As marcas são construídas por meio da entrega consistente da promessa da marca em todo o canal de entrega. É a experiência consistente e desejada que gera confiança e confiança é a base para a lealdade e promoção de vendas.

A consistência cria coesão, que, se o cliente visitar o site e a vitrine, ainda terá a mesma história.

 

Mantenha-o simples e claro

Considere estas marcas mais fortes Google e Apple que investiram imensamente no valor de sua marca e o efeito cascata foi o desempenho de negócios líder do setor.

Um dos aspectos comuns é que o sucesso de sua marca pode estar diretamente ligado à simplicidade – tornar a vida mais simples para seus usuários.

Eles também aderiram ao princípio de simplicidade na definição de suas experiências de marca. Considerar esse princípio como uma marca para simplificar a experiência do cliente impulsiona a satisfação, o comprometimento e a conexão com o cliente.

Sua identidade visual não precisa ser complicada. Tendo muitos recursos visuais como marca, você corre o risco de confundir seu público com a mensagem da sua marca.

Portanto, remova tudo da sua identidade visual que não contribui para a persona da sua marca.

Considere este contexto, em todo ciclo de vida da marca, a simplicidade na experiência e satisfação do cliente é a coisa mais importante.

No entanto, a experiência com uma marca é apenas um dos elementos no desenvolvimento da identidade da marca.

Uma boa identidade de marca surge da experiência do cliente, procurando oportunidades para simplificar e eliminar as complicações na identidade visual da marca, a fim de fornecer valor e satisfação.

Simplicidade não é apenas eliminar visuais desnecessários, esclarecer mensagens de marca ou usar gráficos modernos. As marcas que obtêm sucesso devido à simplicidade entendem que tudo deve funcionar em conjunto, de forma clara e transparente.

 

Conclusão

Obter a percepção e a satisfação do cliente certa para a sua marca é difícil.

Mas isso não significa que seja impossível.

Às vezes, você precisa de um pouco de ajuda para alinhar seu valor de marca, identidade visual, simplificá-lo e agregar valor aos clientes certos. Essas 101 estratégias são ideais para marcas, empresas, empresas e pessoas.

Lembre-se de que a simplicidade é importante tanto para a identidade da marca quanto para o que os clientes percebem do seu negócio. Você tem que ser consistente com o valor da sua marca se quiser ter sucesso. 
Coesão 
Desde a coesão de todo o valor da sua marca até a consistência, para aderir ao princípio da simplicidade na definição de suas experiências de marca, satisfação do cliente, comprometimento e conexão, colocando sua empresa no mapa.

Siga as 101 dicas deste post para aumentar a força da identidade da sua marca e gerar mais vendas do que nunca.

Quais dicas você usa para criar sua força de identidade visual para sua marca?

Compartilhar

O post 6 Dicas De Identidade Visual (Que Realmente Funcionam) apareceu primeiro em EMPIRE DIGITAL.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

3 dicas para criar uma identidade de marca visual memorável (infográfico)

Quando se trata de branding , a identidade visual de uma empresa pode ser a parte mais importante.

Os elementos de design de uma identidade visual podem variar de fontes e cores a materiais e texturas, todos destinados a destacar os valores intrínsecos de uma marca. Pense, o bigode cor-de-rosa e difuso de Lyft ou o swoosh da assinatura da Nike. Os benefícios? A associação de marcas mantém os antigos clientes voltando; 60% dos consumidores preferirão comprar de marcas que já conhecem, de acordo com a pesquisadora de mídia Nielsen . Além disso, identidades visuais fortes podem atrair novos clientes que receberão impressões iniciais memoráveis.

A Vistaprint Corporate, uma empresa de serviços de impressão para empresas de médio porte, descreveu três maneiras para as marcas melhorarem suas identidades visuais para criar uma impressão duradoura: Primeiro, você precisa de mais do que um design forte e limpo. Vá além, criando um vínculo pessoal com os consumidores por meio de interações pessoais, e-mails pessoalmente endereçados e adaptando a mala direta. Ao considerar os sentimentos e as associações emocionais do cliente na escolha de cores e no envio de promoções, a empresa diz que sua empresa pode criar uma identidade visual memorável.

Veja mais algumas dicas para criar uma identidade visual forte:

O post 3 dicas para criar uma identidade de marca visual memorável (infográfico) apareceu primeiro em EMPIRE DIGITAL.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Como criar uma identidade de marca poderosa (um guia passo a passo)

O que é uma identidade de marca? É o seu logotipo? Sua paleta de cores? Seu estilo infográfico ? É tudo isso e mais.
Branding pro Marty Neumeier define uma identidade de marca como “a expressão externa de uma marca, incluindo sua marca registrada, nome, comunicações e aparência visual”. Para nós, uma identidade de marca é a soma de como sua marca parece, sente e fala Para pessoas. (Às vezes, isso inclui até mesmo como soa, saboreia, sente e até cheira).
Em última análise, uma identidade de marca é uma maneira de se comunicar com o mundo, diferenciar-se da concorrência e criar uma experiência de marca que incentive as pessoas a se envolver com você.
Algumas marcas aumentaram a identidade da marca para uma arte (pense na Apple , na LEGO ou na Levi’s ), enquanto outras fizeram sua entrada no campo de jogo (pense em Warby Parkerou Casper ). Essas estrelas de marca são bem-sucedidas porque sabem quem são e por que existem – e usam todos os aspectos de sua marca para garantir que também a conheçam. (Marcas com identidades fracas muitas vezes lutam porque ou não sabem quem são ou lutam para se comunicar bem. Não tenho certeza se o seu está funcionando? Aqui estão nove sinais que não são .)
Se você quer que sua marca tenha sucesso e prospere no futuro, você precisa construir uma identidade de marca que transmita com precisão sua essência e seja flexível o suficiente para evoluir com você. Mas isso não acontece da noite para o dia. Requer um pensamento profundo, uma equipe com fortes habilidades de comunicação e design e uma compreensão íntima de sua marca. Mas isso pode ser bem feito, com excelentes resultados – contanto que você tenha a orientação correta. Felizmente, você não precisa ir sozinho.

Como construir uma identidade de marca

Para desmistificar o processo para você, criamos este guia passo a passo para criar uma identidade de marca, concentrando-se especificamente nos elementos visuais de uma identidade de marca. O processo pode parecer intimidante, mas já passamos por isso muitas vezes com nossos parceiros criativos (e por meio de nosso próprio rebranding), por isso sabemos em primeira mão quais erros evitar e como facilitar para todos.
Se sua marca está em seus estágios iniciais ou se preparando para mudar o nome e não sabe por onde começar, siga estas dicas para percorrer o processo sem problemas e criar uma identidade de marca mais forte que o prepare para o sucesso. Pronto?

Etapa 1: complete sua estratégia de marca

Sua identidade de marca é uma ferramenta para ajudar você a executar sua estratégia de marca. Sua estratégia é um plano detalhado que descreve exatamente o que você está tentando alcançar e como você vai conseguir. A identidade da sua marca, juntamente com a sua estratégia de conteúdo, ajuda você a se comunicar de maneiras que permitem atingir essas metas.
Como tal, antes de mergulhar na sua identidade de marca, é importante ter uma estratégia totalmente desenvolvida. À medida que percorremos nosso processo criativo, abordaremos alguns elementos da estratégia de marca, mas, neste post, focaremos principalmente no processo de design da identidade da sua marca.
Para se preparar para o sucesso, é importante completar sua estratégia e entender os principais valores da marca , voz da marca e arquitetura de mensagens da marca (também conhecido como posicionamento, argumento de valor , slogan e histórias de marca), pois o design visual funcionará em conjunto com esses elementos.
Se você não tem sua estratégia de marca documentada (ou nunca passou pelo exercício), siga o nosso guia livre de estresse para criar uma estratégia de marca . Depois de documentar sua estratégia de marca e obter aprovação da liderança, você pode se concentrar na identidade da marca.

Passo 2: Entenda o que é uma identidade de marca e o que a torna excelente

Um logotipo e uma paleta de cores por si só não fazem uma identidade de marca. Ao criar sua identidade, você precisa criar uma linguagem visual abrangente que possa ser aplicada a tudo, desde o website até a embalagem. Dependendo da sua marca, suas necessidades podem ser mais amplas, mas uma identidade de marca básica inclui:
  • Logotipo
  • Cores
  • Tipografia
  • Sistema de Design
  • Fotografia
  • Ilustração
  • Iconografia
  • Visualização de dados
  • Elementos interativos
  • Vídeo e movimento
  • web design
Dito isso, só porque você projeta esses elementos não significa que eles são eficazes. Uma identidade de marca forte precisa funcionar para todos, tanto para sua equipe interna (por exemplo, embaixadores da marca, criadores de conteúdo) quanto para as pessoas que irão interagir com ela (por exemplo, clientes). Ao embarcar no processo de design, verifique se a identidade da sua marca é:
  • Distinto: Destaca-se entre os concorrentes e chama a atenção do seu povo.
  • Memorável: faz um impacto visual. (Considere a Apple: O logotipo é tão memorável que inclui apenas o logotipo – não seu nome – em seus produtos.)
  • Escalável e flexível: pode crescer e evoluir com a marca.
  • Coeso: cada peça complementa a identidade da marca.
  • Fácil de aplicar: é intuitivo e claro para os designers usarem.
Se algum desses elementos estiver faltando, será um desafio para a equipe da sua marca fazer bem o trabalho deles.

Etapa 3: faça sua pesquisa

Quando você começa um projeto de branding, você quer abordar cada fase de um ponto de vista filosófico e altamente crítico – inspecionar, cutucar e cutucar até chegar ao núcleo de sua marca. Somente quando você tem esse conhecimento íntimo, você pode traduzi-lo em uma linguagem visual. Isso significa fazer uma boa pesquisa antes de mergulhar no design. Sim, este é o estágio mais trabalhoso. Mas é crucial construir a base sobre a qual sua linguagem visual estará. Aqui, seu objetivo é reunir o máximo de informações possíveis sobre quem você está tentando se comunicar, quem é sua concorrência e onde sua marca está atualmente.
Primeiro, crie personas
Sua identidade de marca é a “cara” que interage com o mundo inteiro. Tudo o que você cria deve comunicar com precisão quem você é. No entanto, um equívoco comum é que uma identidade de marca é exclusivamente informada pelo que sua marca deseja apresentar. Isso não é inteiramente verdade. Também é informado pelo que os clientes da sua marca querem se envolver ou estão acostumados a interagir. Se a sua identidade não ressoar com eles, não será eficaz.
Isso não significa necessariamente que os clientes da sua marca escolherão a cor do seu logotipo; Isso significa que você fará escolhas de design mais eficazes quando entender suas necessidades, desejos e valores. Para entender quem você está tentando alcançar, experimente esse exercício fácil para criar personas que representem seus diferentes segmentos-alvo. Essas pessoas identificam informações demográficas e psicográficas que fornecem informações sobre quem são essas pessoas e o que as impulsiona.
Além do público principal (clientes), você também quer considerar como os grupos secundários ou terciários podem perceber sua marca (por exemplo, outras marcas ou possíveis funcionários). Essas informações também podem influenciar suas decisões de design.
Então, identifique sua competição
Construir uma identidade de marca tem tudo a ver com diferenciação: tornar sua marca visível, relevante e única. No entanto, sem uma compreensão firme de seu cenário competitivo, é fácil se integrar. Assim, é crucial entender não apenas quem é sua concorrência, mas como sua marca se compara, em percepção e apresentação.
Para obter um instantâneo da competição, faça uma análise competitiva completa. Se você não fez um antes, aqui está um guia para fazer isso . Você também pode fazer uma cópia deste modelo para ajudá-lo a documentar tudo.
À medida que avança no processo, preste especial atenção à forma como os seus concorrentes se apresentam em termos de elementos visuais comuns, tendências, temas visuais específicos da indústria, personalidades da marca, etc.
Por exemplo, uma vez fizemos uma pesquisa competitiva para uma marca e descobrimos que todos os seus concorrentes usavam exatamente as mesmas quatro cores. Isso não é incomum, já que muitas indústrias tendem a gravitar em torno dos mesmos elementos visuais (pense no Netflix e na cor vermelha do YouTube), mas revelou uma grande oportunidade de diferenciar.
Um exemplo notável disso: em 2011, a plataforma de vídeo Twitchfez um respingo com sua marca totalmente roxa em um momento em que seus concorrentes usavam cores e verdes ousados. A cor tornou-se instantaneamente uma marca da sua marca. (BTW, a empresa foi tão bem sucedida que vendeu para a Amazon por US $ 1 bilhão em 2014.)
Finalmente, dê uma olhada na sua marca existente

Quer você esteja criando sua identidade de marca inteiramente do zero ou atualizando uma identidade obsoleta, ainda precisa de uma avaliação completa de:
  • O estado atual da identidade da sua marca
  • Como essa identidade de marca pode ser trabalhada ou ajustada para se alinhar aos seus objetivos daqui para frente
O objetivo é entender como sua marca é percebida, tanto interna quanto externamente. Obter uma reflexão honesta e precisa é a única maneira de entender como e onde você está obtendo sucesso ou como você precisa corrigir o curso.
Esta fase requer uma quantidade razoável de pesquisa, incluindo conversas e pesquisas com:
  • Funcionários
  • Higher-ups
  • clientes
Para sua equipe interna, você deve distribuir uma pesquisa de auditoria de marca. (Veja como fazer um, junto com as perguntas a serem incluídas.) Essa pesquisa é um mergulho profundo em todos os aspectos da sua marca, desde seus valores e personalidade até o logotipo e posicionamento. Novamente, é por isso que ter uma estratégia de marca é tão importante.
Exemplo: essas respostas à pesquisa de auditoria da marca forneceram informações valiosas para nossos designers.
como criar uma identidade de marca 8Essa pesquisa nos ajuda a ver a marca sob todos os ângulos, incluindo nossas próprias percepções externas.
Depois de concluir sua pesquisa de auditoria de marca, você poderá usar essa informação para informar seu resumo do criativo. Coisas para incluir no seu resumo:
  • Título
  • visão global
  • Objetivo / foco
  • Por que você está rebranding?
  • Despesas
  • Data limite
  • Público
    • Quem são, como isso pode ter mudado ao longo dos anos
    • Clientes atuais, novos clientes ideais
  • Percepção da marca
  • Meta da marca
  • Mensagem principal
  • Proposta de valor
  • Tom / voz / personalidade
  • Métricas de sucesso
  • Concorrentes
  • Informações importantes de experiências passadas
  • Referências relevantes ou inspiração
Depois de ter uma compreensão abrangente e íntima da sua marca, é hora de entrar no design.

Etapa 4: crie sua identidade

Por esta altura, você tem uma tonelada de informações para ajudar a informar a ideação, entre sua análise competitiva, feedback do cliente, pesquisa de auditoria de marca e breve. Nesta fase, você deseja obter essas informações baseadas em texto e traduzi-las em conceitos visuais. Felizmente, a informação que você tem é muitas vezes impregnada de linguagem emocional sobre a personalidade, os objetivos e os valores da sua marca. Agora, o desafio é descobrir como comunicar e melhorar esses sentimentos através de recursos visuais.
Você pode resolver isso montando sua equipe para fazer um brainstorm de nuvens de palavras. O foco não é libertar palavras associadas em outras palavras. O objetivo é trazer essas palavras para a vida. As associações podem ser abstratas, mas é importante esclarecer tudo. Por exemplo:
RÁPIDO> SWIFT
RÁPIDO> CHITA> PARAFUSO DE RELÂMPAGO> ZEUS
Em seguida, você selecionará elementos específicos que geram a resposta emocional mais forte, acionam imagens adicionais e ajudam a criar um playground visual para enlouquecer.
Exemplo: Nossa equipe de trabalho para a identidade da marca ESPEN (Projeto Especial Expandido para Eliminação de Doenças Tropicais Negligenciadas), um projeto da Fundação Bill & Melinda Gates. 
how-to-build-a-brand-identity-1
Logotipo
Uma identidade de marca é um sistema de design intrincado. Cada elemento influencia o outro, mas começa com o seu logotipo. Você pode ir a velha escola aqui e tirar os lápis para desenhar livremente. À medida que você passa por iterações, destaque a marca do logotipo, as formas básicas e as imagens complementares – tudo em preto e branco. À medida que você recebe feedback e itera, deseja ter certeza de que a imagem principal é poderosa o suficiente para transmitir a mensagem por si só, sem o aprimoramento da cor. Para mais dicas sobre design de logotipo, confira nosso guia para projetar um logotipo que você ama .
Exemplo: Aqui você pode ver várias iterações do nosso logotipo para a UCI Applied Innovation , do esboço preto e branco mais básico até as imagens totalmente renderizadas.como criar uma identidade de marca 2
E o resultado final:
como criar uma identidade de marca
Cores
Depois de ter uma imagem visual sólida, você pode explorar a cor . Certamente, a emoção desempenha um papel enorme na escolha de cores. Isso também é, como mencionado anteriormente, uma boa chance de diferenciar.
Uma boa paleta de cores é limpa e flexível, fornecendo opções suficientes aos designers para serem criativos, mas não o suficiente para sobrecarregar. Isso inclui:
  • 1 cor principal
  • 2 cores primárias
  • 3-5 cores complementares
  • 2 cores de destaque
Para obter mais informações sobre a criação de uma identidade visual poderosa (incluindo o que a pesquisa diz sobre o uso de cores), consulte nossas melhores dicas científicas para criar uma identidade de marca inesquecível .
Exemplo: paletas de cores da identidade da marca Visage . 
Como criar uma cor de identidade de marca
Tipografia
Cada estágio tem seus próprios desafios, mas a tipografia pode ser complicada em uma linguagem visual. As marcas geralmente seguem tendências (serifas vs. não-serifadas) que ficam quentes por um segundo, mas podem rapidamente se tornar obsoletas ou parecer pouco originais. Lembre-se de que sua identidade de marca é uma linguagem coesa.
Portanto, a tipografia deve ser informada pelas formas do seu logotipo. Você acha que é uma escolha simples, mas a tipografia é tão emocional quanto qualquer outra coisa. Precisa comunicar a persona da marca com eficácia. Limite o número de famílias de fontes para 2-3. Isso geralmente inclui um tipo de letra de marca principal e, em seguida, um tipo de letra secundário (s) para fins específicos com base em onde ele será usado, como um tipo de corpo de cópia do corpo, tipo de letra da interface do usuário etc.
Para um mergulho mais profundo na escolha da tipografia (incluindo a licença de fontes ou não), consulte nosso guia para escolher a melhor tipografia para sua marca .
Exemplo: diretrizes de tipografia da identidade da marca Visage . 
como criar uma tipografia de identidade de marca
Sistema de Design
Este é frequentemente um ponto fraco nas linguagens visuais. As marcas acham que, como elas têm o logotipo, a cor e as fontes, podem agrupá-las de qualquer maneira. Como a identidade da marca é toda sobre se apresentar às pessoas, é importante torná-la uma experiência agradável. No design da informação, isso significa fornecer uma apresentação verdadeiramente consistente e coesa.
O objetivo é criar uma hierarquia intuitiva e um layout que facilite a navegação pela comunicação visual. Considere a ordem correta de conteúdo, incluindo cabeçalhos, subtítulos, cópia do corpo, imagens, sinopses etc.
Exemplo: Diretrizes de hierarquia da identidade da marca Avalere Health . 
como criar uma identidade de marca-13
Fotografia
Considere o tipo de imagem que você usará, bem como os tratamentos visuais. Inclua orientações sobre filtros, tratamentos, dimensionamento, etc.
Exemplo: diretrizes para fotos da identidade da marca do Visage. 
como criar uma identidade de marca
Ilustração
Quando se trata de ilustração, você precisa de uma linguagem coesa e uniforme. Não ilustre excessivamente ou use estilos de conflito. Em vez disso, pense em como sua ilustração será usada em conjunto com outros elementos visuais.
Exemplo: Ilustrações da  identidade da marca Civ.works .
Como criar uma identidade de marca
Iconografia
A boa iconografia é influenciada não apenas pela linguagem visual criativa, mas também pelas aplicações para o trabalho. Depende de qual é o seu produto ou serviço, o setor e o meio (por exemplo, apenas folhetos de vendas versus UI versus folhetos de vendas).
Exemplo: diretrizes de iconografia da identidade da marca Avalere Health . 
como-criar-identidade-de-marca-20_general-chaves-iconografia
Visualização de dados
Os dados devem ser projetados para maior clareza e compreensão, além de apelo estético. Portanto, é importante projetar visualizações que obedeçam às melhores práticas de visualização de dados. Se você não estiver familiarizado com essa área, confira este guia abrangente para projetar os gráficos e tabelas mais comuns .
como-criar-a-marca-identidade_bar-gráficos-rotulagem
Elementos adicionais
Novamente, sua marca pode ter necessidades de comunicação únicas, dependendo do seu setor, conteúdo, etc. Certifique-se de que seu design:
  • Elementos interativos
  • Gráficos em movimento
  • Vídeo
  • web design
Para mais, confira nossa lista de tudo para incluir em sua identidade visual , com dicas adicionais para projetar cada elemento.

Etapa 5: crie seu guia de estilo de marca

A única coisa mais dolorosa do que uma identidade de marca mal projetada é uma identidade bem projetada que nunca é usada ou usada incorretamente. Um guia de estilo de marca é o salvador aqui – se for criado da maneira certa.
Inclua diretrizes claras e fáceis de seguir para cada parte da identidade da marca, incluindo exemplos e casos de uso. Também inclua detalhes práticos, denotando o máximo de informações necessárias para ajudar seu projetista a replicar a identidade da marca com sucesso. Para mais orientações, siga nosso guia para criar um guia de estilo de marca que as pessoas realmente usarão.
Depois de concluído, certifique-se de que as diretrizes sejam distribuídas para a equipe, armazenadas em um local de fácil acesso e atualizadas regularmente.
Exemplo: O guia de estilo do Avalere Health . 
como criar um guia de identidade de marca

Mantenha sua identidade de marca forte

Projetar uma identidade de marca bem-sucedida exige muito trabalho e colaboração. Para manter sua equipe na mesma página e capacitá-los para fazer o melhor trabalho possível, verifique se eles são:
  • Educado: descubra quais erros de identidade de marca devem ser evitados em todas as etapas.
  • Inspirado: confira estes 15 exemplos de marcas com uma incrível identidade visual .
  • Equipado: Marque estas 75 dicas, ferramentas e recursos para ajudar sua equipe a criar uma grande identidade de marca.
E se você estiver se sentindo sobrecarregado ou não tiver recursos para realizar o projeto sozinho, adoraríamos conversarsobre como ajudá-lo na luta.
O post Como criar uma identidade de marca poderosa (um guia passo a passo) apareceu primeiro em EMPIRE DIGITAL.


https://www.ubicome.com.br/empresa/locacao-de-andaimes-sp-aco-santo-andre-sp-3259397
https://www.encontrasp.com.br/usuarios/locacaoandaimessp
https://kekanto.com.br/biz/locacao-de-andaimes
https://www.tuugo.com.br/Companies/loca%C3%A7%C3%A3o-de-andaimes2/0070006394838
https://listaempresas.com.br/empresa/sp-santo-andre-vila-america-aco-para-construcoes-2557418-locacao-de-andaimes-sp
https://www.listamais.com.br/local/cad_idffXfB00/locacao-de-andaimes-construcao-civil-maquinas-e-equipamentos-em-santo-andre-sp

https://www.ohub.com.br/anuncio/locaaao-de-andaimes-57875
https://www.ohub.com.br/gerenciar_perfil.php
https://www.yelp.com.br/user_details?userid=ouMs45M_LMsO72zMD3DYwg
https://www.hotfrog.com.br/companhia/sp/santo-andr%C3%A9/loca%C3%A7%C3%A3o-de-andaimes
https://servico.mercadolivre.com.br/MLB-1169326178-site-de-aluguel-para-locaco-de-andaimes-_JM
https://www.guis.com.br/406376/locacao-de-andaimes
https://www.guis.com.br/406376/locacao-de-andaimes
https://www.misterwhat.com.br/preview/16004
https://www.cylex.com.br/santo_andr%C3%A9/loca%C3%A7%C3%A3o-de-andaimes-11729989.html
https://santo-andre-sp.brasil-infos.com/locacao-de-andaimes/
https://www.quemfornece.com/br/fornecedor/locacao-de-andaimes

https://www.clasf.com.br/pending/?email=bG9jYWNhb2FuZGFpbWVzc3BAZ21haWwuY29t&id=606467
https://guiaja.net/empresas/sp/santo-andre/construcao-civil-maquinas-e-equipamentos-alugueis/locacao-de-andaimes_8480570+9.html
https://www.vivalocal.com/profile/pro/loca%C3%A7%C3%A3o-de-andaimes/42841257

http://culturadigital.br/membros/andaimes/profile/
http://citrus.uspnet.usp.br/biomecan/ojs/index.php/rbb/comment/view/42/0/15430
http://citrus.uspnet.usp.br/biomecan/ojs/index.php/rbb/user/profile

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

3 turnos para tornar sua marca eficaz

Os empreendedores, empresários e indivíduos mais bem-sucedidos têm como objetivo desenvolver uma plataforma de longo prazo para a construção de marcas e novidades ao longo do tempo – em vez de esperar um sucesso imediato.
Essa é realmente a chave para a nova mentalidade de marca e marketing – o reconhecimento de que construir uma marca, seja pessoal, de equipe ou de negócios, é o resultado de um fluxo constante e contínuo de pequenos esforços consistentes, não uma série de empurrões gigantescos.
Como consultor de branding e marketing, observei três mudanças específicas em meu campo que todo empreendedor e executivo precisa conhecer.
Mudança 1: dos poucos sortudos aos muitos persistentes
A mídia social nivelou o campo de jogo e tornou obsoleta a mentalidade antiga, que favoreceu os poucos sortudos. Em outras palavras, se você tivesse a sorte de ser escrito no The Wall Street Journal ou no The New York Times (ou aparecer na Oprah ), você se mudaria para o topo da prensa e se consideraria tendo chegado. Esse foi o modelo antigo.
Hoje, as empresas que são consistentes em suas marcas estão obtendo relações públicas, novidades e atenção. Não é preciso um plano de marketing grande e complicado, mas requer uma abordagem persistente à promoção.
Considere o mundo do marketing de livros. No passado, quando um autor assinava um contrato de livro, um editor fazia todo o trabalho para promover o livro. Os autores de maior perfil (os poucos sortudos) obtiveram o maior apoio de RP da editora, e o maior grupo de peixes menores recebeu apenas um mês ou dois de suporte mínimo de RP.
Hoje, muitos autores, independentemente de seus livros serem auto-publicados ou publicados tradicionalmente, assumiram a promoção de livros com o apoio de empresas de RP, webmasters, serviços on-line e consultores de marketing e branding. A campanha média autogerenciada pode ser feita com um orçamento de US $ 12.000 em vez de US $ 20.000, e a janela para promoção cresceu de alguns meses para alguns anos (ou mais) para livros cujos tópicos são de natureza perene. A promoção de livros não é mais uma corrida ganha pelos poucos sortudos, mas uma maratona conquistada pelos muitos persistentes – e a um custo menor.
O mesmo vale para pequenas empresas e empreendedores. Aqueles que estão se tornando onipresentes em seus campos através do uso consistente de marketing de conteúdo, RP, fala e outras estratégias de construção de marca estão sendo notados como os líderes de pensamento em suas indústrias.
Mudança 2: do Big Stick para Small e Targeted
Outra mudança na mentalidade de marca e marketing é que o sucesso não é mais o resultado de dois ou três grandes sucessos de mídia. No passado, o objetivo era ser coberto por uma grande revista, jornal ou programa de TV. Considerou-se que os hits difíceis de conseguir criavam ou destruíam seu negócio, livro ou produto.
Hoje em dia, o sucesso não depende de alguns sucessos interessantes para um grande público, mas de centenas ou milhares de clientes menores direcionados apenas aos usuários certos para sua marca. Para muitos empreendedores, especialistas e executivos, é difícil sair do velho paradigma, já que o fascínio dos meios de comunicação mais populares, maiores e mais conhecidos está tão profundamente arraigado. Mas encontrar o público certo (pequeno e direcionado) em vez de ir para aquele com o maior número de espectadores (o grande bastão) pode fazer toda a diferença.
Seja honesto. Se eu te perguntasse qual você prefere, um pin popular no Pinterest ou uma aparição no programa Today , qual você escolheria? Eu coloquei esta questão para milhares de pessoas em meus discursos principais, e a grande maioria levanta suas mãos para o Today . É perfeitamente compreensível, mas nem sempre a resposta certa.
Um dos meus exemplos favoritos é a empreendedora Holly Xerri, proprietária do negócio de varejo on-line Camibands. Em agosto de 2011, foi oferecida a Xerri a oportunidade de aparecer no Today para discutir sua criação de vestuário, o Camiband – um extensor de guarda-roupa para uso múltiplo para mulheres que funciona como cobertura de clivagem, entre outras coisas.
O resultado da aparição de Xerri no programa foi de 3.500 acessos ao seu site e um influxo de pedidos. Em dezembro daquele mesmo ano, uma enorme enxurrada de pedidos veio de repente. Xerri verificou e viu que tinha recebido 40.000 acessos ao seu site durante um período de quatro dias. A origem desses hits, de acordo com o Google Analytics? Usuários no Pinterest que fixaram imagens do Camiband encontradas em seu site.
A marca de Xerri foi ajudada por estar no Today , mas se tornou viral por meio do Pinterest – um site de mídia social que representa seu público exato. Oitenta por cento dos usuários do Pinterest são mulheres entre 25 e 54 anos. De acordo com uma análise do Shopify, os clientes do Pinterest gastam em média US $ 80 com cada pedido, o dobro dos clientes do Twitter e do Facebook. Pode ser um público menor que o Today , mas para Xerri isso causou um impacto maior.
Eu não estou dizendo que é uma coisa ruim para ser reservado em um grande meio de comunicação. Apenas não cometa o erro de pensar:
  1. É tudo que você precisa fazer.
  2. É o único caminho a percorrer.
  3. Isso sempre produzirá os melhores resultados.
Hoje, você não precisa esperar que “os grandes bastões” da mídia considerem seu trabalho digno de atenção. Você terá muito mais sucesso se mirar na construção de sua marca em locais menores que atraem o público perfeito para você, em vez daquele sucesso gigantesco. Apenas lembre-se: entrar na frente de um grande público não aumentará o seu negócio se for o público errado para você.
Mudança 3: de um sprint para uma maratona
Comunicados de imprensa, mídias sociais, blogs e outras atividades de marketing de conteúdo e desenvolvimento de negócios – on-line e off-off – são sobre o processo persistente e contínuo (uma maratona) de construir uma plataforma, criar credibilidade e aumentar o número de pessoas canalizar para o seu potencial cliente ou rede. Eles não são sobre uma corrida rápida em direção a um resultado de curto prazo.
Converter as pessoas que você canalizou para seus clientes, fãs ou conexões pode levar semanas, meses ou anos, mas essa nova mentalidade leva você a estratégias que manterão esse pipeline completo. Em suma, você precisa iniciar e manter um monte de pequenos incêndios para manter sua marca quente. Aqui está um exemplo do meu próprio negócio.
Anos atrás eu escrevi um artigo de marketing para a minha coluna no The Huffington Post . Não recebi nada para escrevê-lo e nem me lembro do tópico específico. Independentemente disso, recebi um email de uma leitora dizendo que ela gostou do post e pensei que eu deveria me conectar com um media trainer chamado Susan Harrow.
Na época, eu não tinha ideia de quem era Susan, então eu pesquisei no Google. Nós parecíamos ter algum cruzamento profissional, e ela parecia interessante o suficiente, então eu enviei-lhe um convite do LinkedIn. Ela aceitou e me enviou uma mensagem direta dizendo: “Eu olhei para o seu site e adorei a vibração. Vamos marcar um horário para conversar por telefone.
Uma semana depois, estávamos ao telefone e descobrimos que moramos na mesma cidade – a uns dez minutos um do outro. Aproveitando a geografia, decidimos nos encontrar para o almoço. Durante o almoço, conversamos sobre nossas semelhanças pessoais e de trabalho. No final da refeição, Susan olhou para mim e disse: “Vamos pedir a sobremesa”. Foi quando eu soube que seríamos amigos para a vida toda.
Cerca de um mês depois, Susan me enviou uma indicação de cliente. Foi um pequeno projeto de estratégia de marca no valor de US $ 3.500. Alguns meses depois, esse cliente me ligou dizendo que tinha um fornecedor que estava procurando o tipo de trabalho que eu fazia. Isso resultou em uma estratégia de marca de seis meses e um projeto de implementação com um preço de US $ 30.000. Por um período de dois anos, acompanhei todos os negócios que chegaram até mim por meio do encaminhamento de Susan e do encaminhamento de sua indicação. Na última contagem, era de US $ 150.000.
Meu ponto é, estamos tão ocupados tentando medir o retorno imediato que temos das atividades de branding (seja mídia social ou falando em uma conferência) que estamos perdendo o impacto de longo prazo dessas ações. Quando eu escrevi aquele pequeno post no blog (de graça), eu não sabia onde isso levaria. Eu não esperava que isso fizesse algo além de aumentar minha credibilidade. Em última análise, isso não apenas levou aos negócios, mas até hoje, Susan é uma das minhas melhores amigas e colegas – e isso é inestimável.
Caso necessite de uma ajuda com sua marca, entre em contato agora mesmo com a Empire Digital.
O post 3 turnos para tornar sua marca eficaz apareceu primeiro em EMPIRE DIGITAL.


https://kekanto.com.br/biz/locacao-de-andaimes
https://www.tuugo.com.br/Companies/loca%C3%A7%C3%A3o-de-andaimes2/0070006394838
https://listaempresas.com.br/empresa/sp-santo-andre-vila-america-aco-para-construcoes-2557418-locacao-de-andaimes-sp?preview=22:10
https://www.listamais.com.br/cadastre-sua-empresa-gratis/cadastro-finalizado/407471
https://www.ohub.com.br/anuncio/locaaao-de-andaimes-57875
https://www.ohub.com.br/gerenciar_perfil.php
https://www.yelp.com.br/user_details?userid=ouMs45M_LMsO72zMD3DYwg
https://www.hotfrog.com.br/companhia/sp/santo-andr%C3%A9/loca%C3%A7%C3%A3o-de-andaimes
https://servico.mercadolivre.com.br/MLB-1169326178-site-de-aluguel-para-locaco-de-andaimes-_JM
https://www.guis.com.br/406376/locacao-de-andaimes
http://culturadigital.br/membros/andaimes/profile/
http://citrus.uspnet.usp.br/biomecan/ojs/index.php/rbb/comment/view/42/0/15430
http://citrus.uspnet.usp.br/biomecan/ojs/index.php/rbb/user/profile

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

4 etapas para criar uma identidade de marca duradoura

Estamos todos familiarizados com slogans como “Just Do It”, “Live Más” (espanhol para “mais”) e “Because You Worth It”. Esses slogans se tornaram sinônimos das marcas que representam, por isso é natural que pequenos empresários associariam a noção de marca apenas a grandes corporações.

Isso não poderia estar mais longe da verdade.

Relacionado:  5 dicas para construir uma forte identidade de marca

O branding também deve ser uma prioridade para os pequenos empresários, apesar de ser uma das coisas mais difíceis de resolver. De acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA , metade das pequenas empresas fecha suas portas dentro de cinco anos do lançamento. E uma das causas pode ser a percepção de que o branding é muito “difícil” para os fundadores dedicarem tempo e poder do cérebro.

Correndo o risco de afirmar o óbvio, isso é um grande erro. 

Por que a marca é tão importante?

A resposta é que representa quem você é e qual é a sua empresa. Representa quem você quer ser e seus valores e princípios fundamentais. Os princípios que você define para sua marca devem ser seu guia, e comprometê-los significa que você não confia em sua própria marca.

Se você não confia em sua marca, como os clientes devem confiar em você? Em meu livro Running the Gauntlet , escrevi: “Princípios significam algo apenas quando são inconvenientes. Como um pequeno empresário, você deve se preparar para viver sua promessa de marca nos bons e maus momentos. ”

A mudança é uma constante nos negócios e alguém sempre tentará rivalizar com os serviços que você oferece; outros podem tentar copiar (ou roubar) seu conceito, logotipo e ativos. Mas a única coisa que ninguém pode copiar? A tua marca.

Aqui estão quatro dicas para desenvolver uma identidade de marca duradoura:

1. Encontre o seu propósito.

Uma marca não é nada além de uma promessa entregue; Portanto, construir uma marca tem que ser o núcleo da sua empresa. O objetivo da sua marca é responder ao “porquê”. Por que você importa e porque você existe? Por que você começou seu negócio?

Eu viajo por todo o país dando palestras e, depois, sou abordado por empresários pedindo conselhos sobre como ser bem-sucedido. Eu pergunto a eles: “Por que você quer se tornar um empreendedor?” Uma das respostas padrão que ouço é: “Porque eu quero ganhar dinheiro”.

Nada está errado com isso; Adoro ganhar dinheiro também, mas isso não pode ser o único objetivo do fundador. Neste mundo super competitivo, sua marca precisa encontrar a única coisa que a torna diferente.

Como um pequeno empresário, você não precisa de um propósito que vá mudar o mundo. Por exemplo: Se você tem um pequeno restaurante que serve um tipo de comida semelhante ao restaurante duas portas abaixo, mas você usa produtos cultivados localmente para alimentar seus fregueses, esse será seu cartão de visitas.

Seu propósito? Ajudar os agricultores locais e ajudar a comunidade local. Os clientes sabem que você está procurando causar impacto e recompensá-lo com sua lealdade.  

2.  Encontre sua voz.

Sua marca é peculiar? Diversão? Aventureiro? Dar uma característica de marca normalmente associada a seres humanos é uma maneira de garantir que as pessoas se identifiquem com ela e que todos os seus funcionários (ou você) possam comunicá-la com facilidade.

Veja a Richard Branson e a marca Virgin. Ele incorpora todas as características da marca: ousado, ousado, divertido e aventureiro. É assim que ele descreve sua marca para quem pede. Basicamente, esse é o seu “118” ali mesmo.

O que é um “118”? você pergunta. Deixe-me explicar. Cento e dezoito é o número de segundos que você realmente tem que arremessar – oito segundos para prender pessoas e não mais que 100 segundos para enrolar eles. Você deve ser capaz de dizer às pessoas em frases curtas, ou 118 segundos, o que você marca é sobre.

No começo, esse argumento ajuda você a criar frases-chave ou descrições e uma lista de verificação de pontos de contato e usá-los como suportes de dados ao interagir com os clientes. Abrir e fechar com um forte ponto de contato deixa uma impressão duradoura no cliente e ajuda a evitar o descarrilamento de sua mensagem.

Se as pessoas estão tentando fazer com que eu compre alguma coisa e elas se lançam em centenas de razões pelas quais eu deveria fazer isso, não estou interessado, não importa quão grande seja o produto. Eu não tenho tempo para ficar lá ouvindo um discurso de vendas. Então, tire uma lição aqui: não papagueie as virtudes da sua marca; vivê-los.

E seja breve, conciso e direto ao ponto: se os clientes sentirem e entenderem sua paixão, eles entenderão o que a marca está tentando transmitir.

3. Torne a b alegria e simplicidade seus melhores amigos.

É tentador pensar na multiplicidade de coisas que tornam sua marca excelente; portanto, pode ser esmagador tentar simplificar o que transmitir ao público. A chave aqui é: a simplicidade é melhor. As marcas de maior sucesso possuem as marcas mais simples. Por exemplo, a Coca-Cola não mudou seu logotipo desde o 19 º século. A empresa pode ter mudado de cor e estilo, mas é só isso.

Todos nós estamos familiarizados com a marca, quer bebamos ou não.

Manter as coisas simples aumenta o reconhecimento da marca e pode ajudar a criar uma conexão emocional, transformando os clientes em seguidores da marca. Além disso, evite ser vago com sua mensagem. É uma armadilha que muitas pessoas entram – se a sua mensagem não diz nada sobre sua marca, sua empresa se torna esquecível. Clichés também são um não-não. Eles fazem sua marca parecer preguiçosa e despreparada.

É tentador usar linguagem vaga para se sentir “seguro”, mas faz com que os clientes pensem que você está escondendo algo deles. Não tenha medo de ofender alguém; Seja honesto. Com todas as mudanças ocorrendo na sociedade – cultural, política e economicamente – mais consumidores estão procurando por marcas que se alinham com suas crenças.

Minha marca pessoal envolve o uso de jeans e botas de cowboy. Não importa o quão “extravagante” seja o evento. Acrescente a isso os padrões muito altos que eu uso dentro de minhas jaquetas. Essa é a minha marca: ousada, ousada, simples.

4.  Faça-os trabalhar para você.

Evangelizar sua marca já faz parte do seu trabalho e do de seus funcionários. É seu trabalho dizer aos seus clientes por que você é ótimo e por que eles deveriam comprar de você.

Quando os clientes entendem sua marca, o que você representa, o que você entrega para eles e tudo o que sua marca transmite, eles assumem o papel de “embaixadores da marca” de bom grado. Quando seus consumidores-alvo entenderem todas as nuances da sua marca, você atingirá o jackpot da marca. Quando os consumidores se identificam com sua marca, eles se manifestam sobre isso – nas redes sociais ou através do boca a boca, que ainda é um meio poderoso. 

Há algum tempo, entrevistei o presidente da Keds , Chris Lindner, e ele disse que não se referia ao porta-voz da empresa (cantora Taylor Swift) como porta-voz. Em vez disso, ele disse que se refere a ela como uma “embaixadora da marca”. Perguntei por que ele respondeu: “Um embaixador da marca precisa ter uma conexão tangível com a marca”.

Quando os clientes têm essa conexão, eles evangelizam organicamente sua marca; Em essência, eles estão trabalhando para você. Recompense-os, especialmente quando eles não estão esperando por isso. Um desconto ou oferta especial, especialmente se for inesperado, é citado como a principal razão para a fidelidade à marca , de acordo com uma pesquisa Toll Free Forwarding.

Aqui vai uma dica de bônus para você: Toda campanha deve ser pessoalmente autorizada por alguém que realmente entenda a marca antes que algo seja revelado ao público. Nunca deixe o branding ao acaso, porque mesmo pequenos erros podem ter um impacto significativo na sua marca.

Qualquer duvida que você tenha entre em contato com a Empire Digital.

O post 4 etapas para criar uma identidade de marca duradoura apareceu primeiro em EMPIRE DIGITAL.