Quão eficaz é a sua estratégia de marketing digital ? Necessita de uma Agencia de Marketing Digital? Você se considera um profissional de marketing digital de sucesso ?
Se essa pergunta faz você se sentir quasi, você não está sozinho. O marketing digital é difícil de acertar e está mudando a cada dia.
A única maneira de acompanhar essas mudanças e se antecipar à concorrência é inovar. Saia da sua zona de conforto, experimente e teste novos métodos para melhorar a eficácia do seu marketing digital.
Se o digital é uma grande parte do seu negócio, então você estaria familiarizado com termos comocriação de links, marketing de conteúdo, marketing de mídia social, etc. Estes são termos gerais que abrangem várias técnicas de marketing que podem realmente melhorar seu jogo.
Mas saber isso sozinho é insignificante se você não souber como aproveitar ao máximo cada técnica com novas e interessantes táticas. Então, vamos percorrer algumas técnicas que podem aumentar a eficácia do seu marketing online.
1. Postagem como visitante
Embora você possa ter ouvido argumentos de que o guest blogging está sendo usado em demasia como uma ferramenta para criar links, e perder valor como um meio de distribuição de conteúdo útil, nenhum pode negar sua eficácia no mundo do marketing.
O guest blogging está aqui para ficar, então é melhor você fazer parte de sua estratégia de marketing!
Ironicamente, a parte mais difícil sobre o guest posting não é a criação de conteúdo; em vez disso, é terceirizar os blogs. Felizmente, a internet é um ótimo lugar onde você pode encontrar soluções para todos os problemas imagináveis.
O BuzzStream é uma solução para as provações do guest posting. Realiza várias tarefas para blogueiros convidados, como:
- Links de prospecção
- Acompanhando projetos únicos
- Mantendo o controle de bons links
- Analisando resultados para você.
2. A técnica do arranha-céu
Tão interessante quanto seus sons, a técnica do arranha-céu requer que você encontre o maior conteúdo de arranha-céus em seu nicho e melhore-o com histórias próprias.
Depois de começar, você perceberá as inúmeras maneiras de editar e melhorar o conteúdo das pessoas e torná-lo muito mais útil. Além disso, você ficará surpreso com a grande atenção que seu conteúdo recebe por meio do método do arranha-céu!
Aqui estão três passos bastante fáceis para guiar o seu caminho através da técnica de arranha-céus:
- Desenterrar recursos vinculáveis – tópicos e conteúdo que já estão se saindo bem e conquistando louros no nicho do seu negócio.
- Faça melhor . Você pode torná-lo mais longo, atualizá-lo, melhor projetá-lo e / ou adicionar mais detalhes a ele.
- Entre em contato com as pessoas para fornecer backlinks. O site que você escolheu já deve ter publicado algo relevante para o seu recurso vinculável, fazer parte do nicho de sua empresa e ter uma classificação maior do que a sua.
3. O Método do Homem em Movimento
Esse termo relativamente novo cunhado por Brian Dean, da Backlinko , pegou as agências de marketing de surpresa. O método é o equivalente comercial de renovar a desordem antiga para criar algo mais útil que o original.
Essa técnica de marketing exige que você:
- Pesquise sites que compartilham seu mercado, mas que mudaram para um novo URL, alteraram nomes, pararam de oferecer serviços, pararam de atualizar recursos ou encerraram completamente seus negócios on-line.
- Produza conteúdo atualizado, mais poderoso e mais relevante do que o site defunto tinha para oferecer.
- Acesse as centenas de pessoas que ainda estão se conectando ao site antigo e pergunte se elas estariam interessadas em se vincular à sua página da Web em vez da página da Web desativada e desatualizada.
Simples e espirituoso, como o que esperamos dos profissionais de marketing do século XXI!
4. Internacionalizando o SEO
A internacionalização é um método não muito comum, mas de grande importância. Você torna seu site / blog acessível a mais pessoas oferecendo em idiomas de mais de um país. Faz sentido!
Ofereça traduções do seu site em vários idiomas e localize palavras para obter o seu quinhão de um público internacional.
Fonte da imagem: Moz
5. Técnicas psicológicas
Muitas vezes, ao implementar sua estratégia de marketing, você terá que pensar mais do que apenas como um profissional de marketing; você terá que pensar como psicólogo.
Compreender a psique do seu público e criar conteúdo com o qual eles possam realmente se relacionar são habilidades possuídas apenas por profissionais de marketing raros e verdadeiros. Se você aprender a arte, poderá conquistar os corações e mentes de seu público.
Este efeito psicológico é por vezes criado pelo uso de palavras poderosas . Não hesite ou fique aquém de pesquisar essas palavras de poder dentro do seu nicho, pois elas podem obrigar novos clientes a se juntarem à sua comunidade.
Fonte da Imagem: Buffer
O segundo efeito psicológico forte é o de compartilhamento e cuidado social . Use sites de mídia social e comunicação para sua vantagem, sendo humanista e generoso em sua abordagem. Conecte-se com pessoas e outras empresas como pessoas. Quando eles compartilham seu conteúdo, lembre-se sempre de retribuir o favor.
6. Aumentando a taxa de cliques (CTR) do seu site
Aumentar sua CTR nos mecanismos de pesquisa é um método testado pelo tempo para melhorar o ranking de mecanismos de pesquisa para websites.
Blogs e sites de negócios estão passando pela luta há muito tempo. No entanto, não é tão difícil se você tiver uma abordagem sistemática.
A CTR pode ser aumentada com bastante facilidade por:
- Seleção inteligente de palavras-chave
- Conteúdo de qualidade
- Títulos atraentes
- Descrições abrangentes e envolventes
- Solicitações de ação rápidas
- Usando breadcrumbs na URL
- Um plugin de índice
- Obtendo sitelinks do Google
7. Compartilhando através de grupos do LinkedIn
O LinkedIn é um ótimo lugar para encontrar novos negócios e clientes, criar conversas, oferecer ofertas e comercializar seus produtos no processo. A fim de fornecer valor e envolver-se em uma conversa com os membros do seu público-alvo, compartilhe o conteúdo através de grupos do LinkedIn.
- Comente e compartilhe conteúdo popular
- Comece conversas fazendo uma pergunta
- Publique seu próprio conteúdo (vídeos, blogs, infográficos, etc.) no grupo
Fonte da imagem: Soho Tech Training
8. E-mails inovadores
Quem não tentou o email marketing para atender a um público amplo? Mas o processo e o conteúdo do e-mail marketing se tornaram tão monótonos e previsíveis que a maioria das empresas geralmente é ignorada pelos destinatários de e-mail.
Já é hora de começarmos a ser inovadores com o marketing por e-mail;
- Em vez de enviar cegamente seus e-mails para a vasta extensão da internet, procure pessoas específicas com determinados interesses. Você pode enviar por e-mail todas as pessoas que twittaram sobre um determinado produto em seu nicho como exemplo.
- Longe vão os dias de e-mails irritantes. Se você deseja que seus e-mails sejam lidos pelos destinatários, projete-os e componha-os com graça e inteligência.
- Use menos texto e imagens mais atraentes nos e-mails.
Aprenda com os gênios, como o Dropbox, que criou este e-mail elegante e bonito que você simplesmente não pode ignorar!
Fonte da imagem: HubSpot
9. Link inovador de construção
Não há sentido em tentar direcionar e construir conexões com sites aleatórios que não tenham correlação com tópicos em seu nicho. Você pode gastar melhor o esforço em perspectivas razoáveis . As empresas empregam vários métodos ao tentar identificar e acessar sites em potencial que podem fazer backlink para seu conteúdo.
Uma dessas técnicas é o email marketing para pessoas que já se conectaram com conteúdo relevante. Entre em contato com esses sites que estabeleceram posições no mercado. Quebre o gelo com eles e peça educadamente por um recurso ou dois de seu próprio site.
10. Usando advertorials
Os anunciantes são o caminho a seguir na era atual de marketing e promoção de conteúdo . Eles são únicos e diferentes da publicidade tradicional porque o conteúdo imita o conteúdo editorial, mas serve para cumprir os objetivos de uma marca.
A seguir, maneiras de tornar os anúncios publicitários vantajosos para sua marca:
- Encontre a correspondência certa de revista / publicação on-line para o seu advertorial.
- Certifique-se de que o seu advertorial seja claramente rotulado como “publicidade”, de acordo com as mais recentes leis e diretrizes da FTC, ou então ele pode ser banido.
- Lembre-se, publicorials são mais como posts de blog. Você não vende diretamente o produto; você vende conteúdo relacionado ao seu produto.
- Não se esqueça de compartilhar suas advertorials em sites de mídia social.
11. 301 redirecionamentos
Redirecionamento é um processo de envio de usuários e mecanismos de pesquisa para um URL diferente do que eles solicitaram. Um redirecionamento 301 é um redirecionamento permanente que transfere quase todo o suco do link para a nova página.
Um redirecionamento 301 é o tipo de redirecionamento mais preferível, pois indica aos navegadores, aos robôs do mecanismo de pesquisa e aos usuários que a página foi movida permanentemente. Os mecanismos de pesquisa podem levar algum tempo para descobrir sua nova página, mas, quando o fizerem, levarão sua nova página aos mesmos rankings em que sua página anterior estava.
Embrulho
As 11 maneiras de tornar o marketing on-line mais eficaz são as mais recentes e mais responsivas de seu tipo. No entanto, o marketing on-line é um processo contínuo que não pode ser resumido em 20, muito menos 11 técnicas.
Vá além do seu limite, empregue todos os métodos aqui descobertos e você pode eventualmente encontrar o que funciona melhor para o seu negócio.
Autor convidado: Junaid Ali Qureshi é um especialista em marketing digital que ajudou várias empresas a ganhar tráfego, superar a concorrência e gerar leads lucrativos. Seus empreendimentos atuais incluem Elephantation , eLabelz, Smart Leads.ae, Progos Tech e eCig.
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