sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

4 etapas para criar uma identidade de marca duradoura

Estamos todos familiarizados com slogans como “Just Do It”, “Live Más” (espanhol para “mais”) e “Because You Worth It”. Esses slogans se tornaram sinônimos das marcas que representam, por isso é natural que pequenos empresários associariam a noção de marca apenas a grandes corporações.

Isso não poderia estar mais longe da verdade.

Relacionado:  5 dicas para construir uma forte identidade de marca

O branding também deve ser uma prioridade para os pequenos empresários, apesar de ser uma das coisas mais difíceis de resolver. De acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA , metade das pequenas empresas fecha suas portas dentro de cinco anos do lançamento. E uma das causas pode ser a percepção de que o branding é muito “difícil” para os fundadores dedicarem tempo e poder do cérebro.

Correndo o risco de afirmar o óbvio, isso é um grande erro. 

Por que a marca é tão importante?

A resposta é que representa quem você é e qual é a sua empresa. Representa quem você quer ser e seus valores e princípios fundamentais. Os princípios que você define para sua marca devem ser seu guia, e comprometê-los significa que você não confia em sua própria marca.

Se você não confia em sua marca, como os clientes devem confiar em você? Em meu livro Running the Gauntlet , escrevi: “Princípios significam algo apenas quando são inconvenientes. Como um pequeno empresário, você deve se preparar para viver sua promessa de marca nos bons e maus momentos. ”

A mudança é uma constante nos negócios e alguém sempre tentará rivalizar com os serviços que você oferece; outros podem tentar copiar (ou roubar) seu conceito, logotipo e ativos. Mas a única coisa que ninguém pode copiar? A tua marca.

Aqui estão quatro dicas para desenvolver uma identidade de marca duradoura:

1. Encontre o seu propósito.

Uma marca não é nada além de uma promessa entregue; Portanto, construir uma marca tem que ser o núcleo da sua empresa. O objetivo da sua marca é responder ao “porquê”. Por que você importa e porque você existe? Por que você começou seu negócio?

Eu viajo por todo o país dando palestras e, depois, sou abordado por empresários pedindo conselhos sobre como ser bem-sucedido. Eu pergunto a eles: “Por que você quer se tornar um empreendedor?” Uma das respostas padrão que ouço é: “Porque eu quero ganhar dinheiro”.

Nada está errado com isso; Adoro ganhar dinheiro também, mas isso não pode ser o único objetivo do fundador. Neste mundo super competitivo, sua marca precisa encontrar a única coisa que a torna diferente.

Como um pequeno empresário, você não precisa de um propósito que vá mudar o mundo. Por exemplo: Se você tem um pequeno restaurante que serve um tipo de comida semelhante ao restaurante duas portas abaixo, mas você usa produtos cultivados localmente para alimentar seus fregueses, esse será seu cartão de visitas.

Seu propósito? Ajudar os agricultores locais e ajudar a comunidade local. Os clientes sabem que você está procurando causar impacto e recompensá-lo com sua lealdade.  

2.  Encontre sua voz.

Sua marca é peculiar? Diversão? Aventureiro? Dar uma característica de marca normalmente associada a seres humanos é uma maneira de garantir que as pessoas se identifiquem com ela e que todos os seus funcionários (ou você) possam comunicá-la com facilidade.

Veja a Richard Branson e a marca Virgin. Ele incorpora todas as características da marca: ousado, ousado, divertido e aventureiro. É assim que ele descreve sua marca para quem pede. Basicamente, esse é o seu “118” ali mesmo.

O que é um “118”? você pergunta. Deixe-me explicar. Cento e dezoito é o número de segundos que você realmente tem que arremessar – oito segundos para prender pessoas e não mais que 100 segundos para enrolar eles. Você deve ser capaz de dizer às pessoas em frases curtas, ou 118 segundos, o que você marca é sobre.

No começo, esse argumento ajuda você a criar frases-chave ou descrições e uma lista de verificação de pontos de contato e usá-los como suportes de dados ao interagir com os clientes. Abrir e fechar com um forte ponto de contato deixa uma impressão duradoura no cliente e ajuda a evitar o descarrilamento de sua mensagem.

Se as pessoas estão tentando fazer com que eu compre alguma coisa e elas se lançam em centenas de razões pelas quais eu deveria fazer isso, não estou interessado, não importa quão grande seja o produto. Eu não tenho tempo para ficar lá ouvindo um discurso de vendas. Então, tire uma lição aqui: não papagueie as virtudes da sua marca; vivê-los.

E seja breve, conciso e direto ao ponto: se os clientes sentirem e entenderem sua paixão, eles entenderão o que a marca está tentando transmitir.

3. Torne a b alegria e simplicidade seus melhores amigos.

É tentador pensar na multiplicidade de coisas que tornam sua marca excelente; portanto, pode ser esmagador tentar simplificar o que transmitir ao público. A chave aqui é: a simplicidade é melhor. As marcas de maior sucesso possuem as marcas mais simples. Por exemplo, a Coca-Cola não mudou seu logotipo desde o 19 º século. A empresa pode ter mudado de cor e estilo, mas é só isso.

Todos nós estamos familiarizados com a marca, quer bebamos ou não.

Manter as coisas simples aumenta o reconhecimento da marca e pode ajudar a criar uma conexão emocional, transformando os clientes em seguidores da marca. Além disso, evite ser vago com sua mensagem. É uma armadilha que muitas pessoas entram – se a sua mensagem não diz nada sobre sua marca, sua empresa se torna esquecível. Clichés também são um não-não. Eles fazem sua marca parecer preguiçosa e despreparada.

É tentador usar linguagem vaga para se sentir “seguro”, mas faz com que os clientes pensem que você está escondendo algo deles. Não tenha medo de ofender alguém; Seja honesto. Com todas as mudanças ocorrendo na sociedade – cultural, política e economicamente – mais consumidores estão procurando por marcas que se alinham com suas crenças.

Minha marca pessoal envolve o uso de jeans e botas de cowboy. Não importa o quão “extravagante” seja o evento. Acrescente a isso os padrões muito altos que eu uso dentro de minhas jaquetas. Essa é a minha marca: ousada, ousada, simples.

4.  Faça-os trabalhar para você.

Evangelizar sua marca já faz parte do seu trabalho e do de seus funcionários. É seu trabalho dizer aos seus clientes por que você é ótimo e por que eles deveriam comprar de você.

Quando os clientes entendem sua marca, o que você representa, o que você entrega para eles e tudo o que sua marca transmite, eles assumem o papel de “embaixadores da marca” de bom grado. Quando seus consumidores-alvo entenderem todas as nuances da sua marca, você atingirá o jackpot da marca. Quando os consumidores se identificam com sua marca, eles se manifestam sobre isso – nas redes sociais ou através do boca a boca, que ainda é um meio poderoso. 

Há algum tempo, entrevistei o presidente da Keds , Chris Lindner, e ele disse que não se referia ao porta-voz da empresa (cantora Taylor Swift) como porta-voz. Em vez disso, ele disse que se refere a ela como uma “embaixadora da marca”. Perguntei por que ele respondeu: “Um embaixador da marca precisa ter uma conexão tangível com a marca”.

Quando os clientes têm essa conexão, eles evangelizam organicamente sua marca; Em essência, eles estão trabalhando para você. Recompense-os, especialmente quando eles não estão esperando por isso. Um desconto ou oferta especial, especialmente se for inesperado, é citado como a principal razão para a fidelidade à marca , de acordo com uma pesquisa Toll Free Forwarding.

Aqui vai uma dica de bônus para você: Toda campanha deve ser pessoalmente autorizada por alguém que realmente entenda a marca antes que algo seja revelado ao público. Nunca deixe o branding ao acaso, porque mesmo pequenos erros podem ter um impacto significativo na sua marca.

Qualquer duvida que você tenha entre em contato com a Empire Digital.

O post 4 etapas para criar uma identidade de marca duradoura apareceu primeiro em EMPIRE DIGITAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário