quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo

ncontrar uma maneira de criar uma vantagem competitiva para o seu negócio é essencial. O sucesso dos negócios operacionais depende principalmente da identidade da marca da empresa em relação ao público-alvo. Os clientes geralmente tendem a comprar produtos que são fáceis de lembrar, e, sem dúvida, o design do logotipo desempenha um papel fundamental para deixar uma impressão duradoura na platéia.

Para criar um logotipo que é atraente e conta uma história é vital. De fato, o logotipo da banda que é único e se destaca, geralmente tem um desempenho melhor se comparado a outras marcas. O principal objetivo de criar um grande logotipo para a marca é ajudar os clientes a reconhecer uma marca e recuperá-la facilmente da memória.

De acordo com os estudos recentes, cerca de 90% dos consumidores esperam que sua experiência com uma determinada marca seja consistente em todas as plataformas. É por isso que você precisa priorizar a criação e a manutenção de uma identidade de marca específica, em vez de estar em toda parte com sua mensagem. Tipicamente, trabalhar com profissionais como a consultoria melbournemedia é essencial ao tentar criar uma identidade de marca relevante.

O que é uma identidade de marca?

Em suma, a identidade da marca é como o público percebe sua empresa. A maioria dos especialistas em marketing recomenda observar sua marca como uma pessoa real. Você também precisa ver seu público como um grupo de possíveis amigos com quem deseja se envolver. Para que esse grupo goste e se envolva com a sua empresa, você precisa influenciar o modo como o vê de maneira positiva.

Identidade da marca

A maioria das pessoas quer usar empresas que compartilham os mesmos valores e que oferecem um produto ou serviço que enriquece suas vidas. Empresas bem-sucedidas como a Starbucks entendem a importância de uma identidade de marca forte e trabalham muito para manter a percepção pública de seus negócios intactos. A Starbucks usou o poder das mídias sociais para se conectar com seu público, o que resultou em um grande sucesso.

Aqui estão 8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo

01. Você precisa obter informações sobre seu público-alvo

A maioria dos recém-chegados ao mundo da identidade da marca não percebe o quão importante é conhecer o público. A tentativa de criar uma identidade sem primeiro revelar os detalhes de quem são todos o seu público pode criar muitos problemas. Se você não tem ideia de com quem está tentando se conectar, como vai dar passos para criar a identidade certa para o seu negócio?

Público-alvo

Ao tentar descobrir mais sobre seu público, você precisa se concentrar em seus detalhes. Saber a idade, sexo, renda e nível de educação de seus clientes pode ajudá-lo em grande medida. Se você está lutando para encontrar este tipo de informação, dê uma olhada na página de mídia social do seu concorrente .

Geralmente, você será capaz de identificar quem é seu público e como ele atrai esse público. Enquanto você precisa evitar roubar idéias de sua concorrência, você pode ter suas idéias e colocar sua própria rotação sobre eles.

02. Concentre-se em oferecer valor ao seu público

Depois de saber quem é seu público-alvo, você pode começar a procurar detalhes. Descobrir o que faz o seu público-alvo, pode ajudá-lo a oferecer mais valor através da sua identidade de marca. Se você sabe coisas como o que inspira seu público a comprar seus produtos ou serviços, você pode facilmente alterar seu produto para adequá-lo ao seu comportamento de compra.

Embora algumas empresas precisem fornecer orientação e aconselhamento ao público, outras precisam apenas entreter para atrair clientes. Se o seu público responder mais a coisas como humor, trabalhe na construção de uma identidade de marca com base em um pouco de comédia.

Público

Ser um pouco de língua e bochecha com mensagens da marca fez maravilhas para empresas como o Dollar Shave Club. Em geral, se você conseguir fazer seu público rir, você pode fazer com que eles comprem consistentemente seus produtos e serviços também.

03. Visualize a personalidade da sua empresa

Ser capaz de oferecer aos clientes potenciais, uma representação visual da personalidade da sua empresa é essencial. Na era moderna da publicidade, os consumidores querem se impressionar com imagens vívidas, logotipos coloridos e conteúdo de vídeo envolvente. Embora ter um ótimo blog sobre assuntos relevantes para sua empresa seja excelente, você precisa se concentrar também no marketing de vídeo.

A maioria dos consumidores está mais apta a ver e compartilhar um vídeo do que ler um blog. Se você quiser usar o vídeo para promover a mensagem da sua marca, há algumas regras básicas que você deve seguir. A primeira regra que você precisa saber é que manter seus vídeos curtos e diretos é uma boa ideia. Fazer um vídeo com mais de três a quatro minutos de duração é arriscado. Os consumidores modernos têm um período de atenção notoriamente curto, e é por isso que manter a atenção e manter os vídeos em torno de dois minutos é a melhor opção.

Personalidade Compnay

A segunda coisa que você precisa ter em mente ao criar vídeos para ajudar na identidade da marca é que o humor é uma coisa boa. Em vez de tornar seus vídeos rígidos e rígidos, você precisa se concentrar em entreter o público. Se você não tiver certeza sobre o assunto a ser abordado em seus vídeos, é de extrema importância procurar profissionais para serviços de design gráfico . Esses profissionais de marketing podem ajudá-lo a escrever um roteiro de vídeo e a filmar seu novo vídeo com facilidade.

04. Alcance seu público com emoção

Se você está procurando uma maneira infalível de atingir seu público, usar as emoções é uma ótima idéia. Você quer que sua marca conte uma história que se conecte com as pessoas em um nível emocional. Esta estratégia tem sido usada há anos no mundo dos vídeos de treino.

Marcas populares como a P90x destinam-se a usar batatas de sofá com seus anúncios. Eles mostram ao público o que pode acontecer se trabalharem com o programa por 90 dias. Muitos dos infomerciais que essas empresas divulgam contam a história de pessoas com sobrepeso recuperando sua vida com a ajuda de seu programa. Esta informação geralmente estimula uma resposta emocional em clientes que estão lutando com seus problemas de perda de peso.

Público

Encontrar um gancho emocional para usar em suas campanhas de publicidade não é tarefa fácil. Geralmente, isso exigirá um pouco de tentativa e erro. Os esforços e o tempo que você dedica à melhoria da identidade da sua marca compensarão a longo prazo.

05. Mantenha as coisas tão simples quanto possível

Um dos maiores erros que você pode cometer quando cria uma identidade de marca é complicá-la. Idealmente, você quer manter sua identidade de marca e mensagem de marketing tão simples quanto possível. Um excesso de complicações na sua abordagem pode alienar clientes em potencial, o que pode afetar sua lucratividade ao longo do tempo.

Usar os princípios do design de logotipo pode ajudá-lo significativamente durante o processo de seleção de identidade da marca. Profissionais do mundo do design de logotipo geralmente passam por muitos rascunhos antes de decidir por um gráfico que funcione.

Simples

Muitas vezes, eles removerão elementos desnecessários de seus designs originais porque não agregam valor ao consumidor. Eliminar informações desnecessárias e elementos da sua identidade de marca pode tornar sua empresa mais identificável para o consumidor moderno.

logotipo profissional

06. Consistência é uma chave

Para ter uma identidade de marca bem-sucedida, você terá que se concentrar em manter as coisas consistentes. Na maioria das vezes, as empresas têm muitos canais de marketing que usam regularmente. Esses canais incluem tudo, desde mídias sociais até sites reais. Obtenha seu site e páginas da Web criados com um designer gráfico profissional , garantindo que a mensagem e a voz da sua marca sejam consistentes em todas as plataformas.

Consistência

Deixar de ter esse nível de consistência pode prejudicar sua empresa. Se você não tem tempo ou experiência para lidar com o branding de sua empresa, procurar ajuda de profissionais de marketing é uma ótima ideia. Eles poderão manter sua mensagem consistente publicando o conteúdo regularmente. Este conteúdo deve ser relevante para o seu setor e informativo para o seu público.

07. Social Media Branding Tips

A menos que você tenha vivido sob uma rocha na última década, você está muito familiarizado com o poder das mídias sociais. Quando usadas corretamente, as mídias sociais podem ajudá-lo a fazer um empreendimento da inicialização até a história de sucesso. A divulgação da mensagem de marca da sua empresa em todas as plataformas de mídia social, como Instagram, Pinterest, Twitter e Facebook, pode ajudar você a ampliar seu alcance.

Mídia social

Ao criar novos perfis de mídia social para sua empresa, você precisa destacar seu logotipo. Muitas plataformas de mídia social permitem que você tenha uma imagem de perfil. Certificar-se de que esta imagem é a mesma de plataforma para plataforma é uma obrigação. Ao fazer isso, você pode criar um senso de consistência de marca para o qual os clientes em potencial gravitarão.

08. Responder a críticas ruins não é fácil

Embora todas as empresas não esperem nada além de comentários positivos dos clientes, isso raramente é o que recebem. Com o passar do tempo, você provavelmente se deparará com uma crítica ruim de um antigo cliente. Como você lida com essa revisão é essencial para manter a identidade da sua marca. Tentar resolver o problema que um cliente tem com sua empresa deve ser seu objetivo principal quando for apresentado uma crítica negativa.

Respondendo

Lutar abertamente com um cliente on-line prejudicará sua imagem e poderá levar à perda de negócios. É por isso que você precisa usar a mentalidade “o cliente está sempre certo” ao lidar com essas situações potencialmente desastrosas.

Conclusão

Em vez de tentar criar e manter uma identidade de marca por conta própria, você precisa trabalhar com um designer gráfico especializado para obter um logotipo impressionante para o seu negócio. Uma empresa de marketing experiente poderá fornecer a orientação necessária durante esse processo. Colocar todas as ideias de design gráfico acima mencionadas enquanto cria o seu próprio logótipo vai certamente ajudá-lo a ter um excelente logótipo. Além disso, é sempre divertido dar uma olhada nas tendências e nos diversos designs de logotipo usados ​​pelas empresas para representar suas marcas. Considerando a importância do design do logotipo no estabelecimento da identidade da marca, as empresas são pressionadas a investir em design de logotipo. Para um design gráfico acessível e profissional, pode optar pela Designhill – uma plataforma líder em design gráfico freelancer.

O post 8 dicas para criar uma identidade de marca com seu design de logotipo apareceu primeiro em EMPIRE DIGITAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário