quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

12 maneiras comprovadas de conseguir mais clientes no Pinterest

Todos nós já ouvimos a história ou duas de alguém que deixou o emprego para fazer o Pinterest ou Etsy fazer um show em tempo integral. Mas como essas pessoas chegam lá? Havia algo especial em seus produtos que os destacava do resto?

Acredite ou não, conseguir mais clientes no Pinterest é mais ciência do que sorte. Tudo que você precisa fazer é começar a seguir algumas dicas simples para promover-se mais, bem como fechar lacunas em seu pipeline de vendas. Uma vez que você tenha trabalhado lá, você se encontrará mais lucrativo em pouco tempo.

1. Adicione plugins sociais para sua página

Implementar plug-ins na sua página do Pinterest é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de ganhar mais tráfego. Por exemplo, um estudo realizado pela Search Engine Land descobriu que, quando as empresas adicionavam um botão “Curtir” do Facebook, constatavam um aumento de 300% no tráfego. E quando você considera a facilidade de uso de “fixar” algo, essa pode ser uma maneira infalível de atrair mais clientes para sua página.

2. Distribua para o maior número de plataformas possível

De acordo com um estudo da Pew Research , enquanto a maioria dos usuários de mídia social está no Facebook e no Instagram quase diariamente, plataformas como o Pinterest são usadas mais semanalmente. É por isso que é imperativo configurar um canal de seus outros canais sociais para vincular a sua página do Pinterest. E com isso dito ….

3. Utilize encurtadores de URL para obter mais tráfego orgânico

 É provável que você tenha visto encurtadores antes de usar bit.ly, ow.ly ou goo.gl, que são usados ​​para encurtar hiperlinks para caber em tweets e outras postagens sociais. Essas podem ser ótimas maneiras de rastrear o tráfego para sua página e, como aponta a Hootsuite, geralmente são a forma mais popular de tráfego orgânico.

4. Incluir visuais nos posts

 Outra ótima estratégia para obter mais cliques no que você compartilha na sua página do Pinterest é incluir fotos em seus tweets e postagens. De acordo com um estudo da Buffer , os tweets com imagens tinham 94% mais chances de serem retweetados. Isso pode ser ótimo não apenas para divulgar suas postagens, mas também para dar às pessoas uma sensação melhor do que é sua marca.

5. Concentre-se no tempo dos seus posts

Quando você postar no Pinterest é imprescindível para o seu sucesso. De acordo com uma análise feita pela QuickSprout , o melhor momento para colocar algo no Pinterest é entre 20h e 23h, sendo o sábado o dia mais ideal. Confira o link acima para ver quando eles sugerem fazer follow-ups no Facebook, Twitter e Instagram também.

6. Segure um concurso

Ter um concurso é uma antiga prática de marketing que obteve muito sucesso no Pinterest. Embora a estrutura possa variar, um exemplo popular é ter outros “pin” baseados em um tópico comum em sua página. Um excelente uso disso foi Jetsetter, que mandou as pessoas fazerem suas férias de sonho. O concurso aumentou seu tráfego em 150%.

7. Comece a usar hashtags

Se você ainda não estiver, o uso de hashtags pode ser uma excelente maneira de obter mais tráfego para sua página do Pinterest. Seja diretamente no Pinterest ou em um dos seus canais de mídia social de apoio, eles podem ajudar a sua página a ganhar visibilidade tremendamente. De fato, um estudo do Twitter descobriu que marcas que usam hashtags aumentaram seu tráfego em 50% .

8. Olhe nos pinos promovidos

Quando segmentados corretamente, os Pins Promovidos podem ser uma excelente maneira de obter mais receita com seu Pinterest. Em um estudo de caso sobre a empresa de relógios MVMT, eles descobriram que um aumento de 20% nas vendas, bem como uma taxa de conversão 2x maior. E se você quiser que sua empresa faça o mesmo, sugiro que você procure implementar essa prática.

9. Anuncie no Instagram

De acordo com um estudo da Forrester, os consumidores são 58% maispropensos a se envolver com uma marca no Instagram do que qualquer outra plataforma. E como os seus produtos do Pinterest são provavelmente algo que possui um grande valor estético, este pode ser um excelente caminho a seguir.

10. Obtenha alguns blogs para escrever sobre você

Acredite ou não, as pessoas têm uma grande confiança nos blogs como fonte de informações confiáveis. De fato, mais de 64% dos usuários de mídia social confiam em um blog por alguém que conhecem, com 22% dizendo que confiam em um blog de alguém que não conhecem. Não é segredo que esta forma de prova social pode ser uma maneira eficaz de ganhar tráfego para o Pinterest.

11. Palavras-chave são seu amigo

Não importa em qual plataforma você esteja postando ou usando, a utilização de palavras-chave populares foi estimada para aumentar seus visitantes em até 51% , em média. Isso não é apenas perfeito para o seu Pinterest, mas seus planos de marketing em geral.

12. Fornecer Conteúdo em Vídeo

Prevê-se que até 2018 , 84% do conteúdo online será vídeo, o que alude à qualidade do seu sucesso. Tente implementar essa prática para seus produtos do Pinterest por meio de um lookbook ou uma sessão de produto.

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