A Importância de Criar uma Identidade Visual
O Brasil é o segundo país no mundo a lançar produtos no mercado, só em 2014 mais de 1 milhão de empresas foram abertas no país, o que acaba saturando o mercado e trazendo uma enorme concorrência.
Logo, só o seu produto mesmo sendo de alta qualidade não garantem uma consolidação do seu negócio, assim, o empreendedor tem que trazer algo de diferente, inovador e criativo, você para de vender um produto e passa a vender um conceito uma marca.
É mas, existe um perigo aí, o conceito pode ser facilmente mal interpretado pelo público alvo, é necessário auxílio visual, o que seria um resumo de toda história de uma empresa.
Você não compra um produto você compra uma marca, os produtos podem ser copiados ou até se tornarem obsoletos, a marca é única e eterna, e é isso que significa criar identidade visual.
O melhor exemplo para isso, é a afirmação que o ser humano pensa visualmente, ao contrário do texto as imagens são assimiladas e depois analisadas, ou seja, você consegue através das imagens gravar as informações com mais facilidade na memória do seu cliente.
Criar identidade visual eficiente pode trazer para sua empresa um real crescimento, os produtos disputam entre si 24 horas por dia nas gôndolas de mercados, nas revistas e outdoors e a identidade visual ajuda o cliente na hora da escolha, traz os estímulos necessários para que o cliente sai da zona de conforto e adquira algo novo.
A identidade resolve a questão de como criar uma marca, mas para isso é necessário aptidões científicas, técnicas e teóricas para a produção de uma boa identidade, o profissional que irá criar a sua identidade visual precisa entender a sua necessidade, seu produto e conceito, não é só um trabalho artístico é filosofia, algo que tende a adentrar a casas dos consumidores e que traga confiança.
Então abordaremos uma das principais ciências do designer para falarmos da criação de marca.
Ciência que traz elementos visuais importantíssimos como:
O post IDENTIDADE VISUAL apareceu primeiro em EMPIRE DIGITAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário