Administrar seu próprio negócio pode ser estressante, mas, na verdade, fazer com que os clientes mantenham seu negócio à tona? Essa pode ser uma das lutas mais difíceis e angustiantes para o dono de uma empresa. No post de hoje, estou compartilhando 15 estratégias detalhadas que ajudarão você a obter mais clientes para o seu negócio baseado em serviços. Quer ser reservado com meses de antecedência? Aqui estão minhas maneiras favoritas de fazer isso:
1. Participar ativamente em grupos do Facebook.
Muitas pessoas têm apostado na ideia de que “o Facebook para empresas está morto”. Como as páginas do Facebook agora têm um alcance orgânico muito pequeno (como 3% – yikes!), É fácil supor que a plataforma inteira é inútil. As páginas do Facebook podem estar passando por essa fase adolescente angustiada, mas como um todo? O Facebook pode ser uma ótima maneira de encontrar clientes e construir seus negócios.
Veja como: Junte-se a grupos do Facebook onde seu cliente ideal pode estar saindo. Por exemplo, se você é um designer gráfico, talvez queira participar de grupos voltados para blogueiros ou proprietários de pequenas empresas, já que essas pessoas precisam dos seus serviços. Então, ao invés de ser spam ou auto-promoção, ser escandalosamente útil quando as pessoas fazem perguntas no grupo. Isso é literalmente tudo que existe para isso! Os outros membros do grupo tomarão conhecimento da sua experiência e verificarão o seu perfil (que deve estar ligado à página e ao site da sua empresa no Facebook). Não acredite em mim quando digo que isso funciona? Confira essas citações de algumas senhoras que se beneficiaram dessa estratégia:
“Eu reservei quatro dos meus clientes mais bem pagos dos grupos do Facebook este ano, e tenho sido constantemente contratados com 2-3 meses de antecedência. Os grupos do Facebook tornam fácil e divertido atender seus clientes-alvo e realmente se conectar com eles. Quanto mais
feliz você estiver dentro de seus grupos, mais pessoas entrarão em contato com você ou o recomendarão a seus amigos! Meu negócio não estaria onde está hoje sem o Facebook. ”-Nesha de Nesha Woolery
“Eu diria que 90% dos meus clientes vêm de redes nos grupos do Facebook, enquanto os outros 10% vêm de referências dos clientes com os quais me conectei pela primeira vez em grupos de FB. Definitivamente, tem sido uma ferramenta útil para mim, ajudando-me a me conectar com meus clientes potenciais, além de outros contatos comerciais que me ajudaram a expandir meus negócios de outras formas. No entanto, a maioria dos meus clientes não vem da promoção desses grupos, mas sim de ser útil e tornar-se conhecida como uma especialista em WordPress. ”-Lily Dagdag da Save Your Time Biz Solutions
#estrondo.
2. Crie conteúdo de blog escrito com o seu cliente ideal em mente.
Uma das melhores maneiras não spam de obter clientes é escrever posts que seus clientes ideais gostariam de ler. Você é um estilista pessoal? Compartilhe dicas com os estilos mais lisonjeiros para cada tipo de corpo. Você é um copywriter? Escreva um post sobre como criar uma incrível página “Sobre”. Você é um web designer? Compartilhe conselhos sobre como usar o WordPress. Isso não só irá trazê-los para o seu site, mas também lhe dará a chance de mostrar o imenso conhecimento que você tem em seu campo.
É como vender sem vender! Você começa a mostrar suas habilidades sem forçar nada em seus leitores. Idealmente, você deve ter um link ou gráfico em algum lugar do seu blog, direcionando as pessoas para a sua página de serviços.
3. Aperfeiçoe seu processo atual de cliente para receber mais referências.
Pare um pouco e literalmente mapeie (no papel) como será o processo do seu cliente. Tente ser muito específico e agilize seu processo para que tudo flua. Aperfeiçoar seu processo e tornar tudo o mais suave possível para seus clientes aumentará as chances de seus clientes encaminharem seus amigos ou colegas para você. Se eles gostarem de trabalhar com você, eles serão rápidos em compartilhar sua experiência com todos que conhecem.
Aqui está um exemplo de fluxo de trabalho de um cliente:
E-mails iniciais >> Consulta por telefone (às vezes) >> Contrato >> Fatura de depósito >> Questionário >> Provas (Rodadas 1, 2, 3) >> Fatura final >> Instalação >> Instruções de chamada telefônica (se necessário) >> Obrigado o email
Também pode ajudar a compartilhar esse processo com seus clientes para mantê-los informados. Quanto menos confusos e esgotados seus clientes se sentirem, maior a probabilidade de eles recomendarem você.
4. Responda às perguntas no Twitter.
Muitas pessoas usam o Twitter procurando conselhos e recomendações de seus colegas. Nesta dica, você estará procurando por essas pessoas e ajudando-as.
Tente pesquisar por coisas como:
- # (keyword) help
- Contratação de uma (palavra-chave)
- recomendações (palavra-chave)
É muito simples, mas pode ser uma maneira incrivelmente eficaz de encontrar pessoas que precisam do que você está vendendo agora . Se eles estão fazendo uma pergunta? Responda! Se eles estão procurando alguém para contratar? Seja sincero, deixe-os saber que você pode ajudar e dê a eles um link para seu portfólio. Fácil peasy, amigos!
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5. Trabalhe com clientes que tenham uma audiência grande e engajada.
Mais fácil falar do que fazer, mas por algum tempo atrás, um blogueiro com um público grande e dedicado me contatou para criar seu blog. Eu não tinha ideia de como ela me achou, pois meu negócio ainda era bastante pequeno na época. Depois de trabalharmos juntos, consegui mais de 50 leads e provavelmente mais de 20 clientes simplesmente por ter meu link na parte inferior de seu site. Isso também me levou a trabalhar com outros grandes clientes que me encontraram através de seu site, que continuou a crescer meu negócio, e foi o maior ponto de virada para mim.
Em vez de esperar por um cliente de grande nome, por que não se aproximar de você mesmo? Para selar o acordo, você poderia oferecer seus serviços com um desconto acentuado ou até mesmo de graça. Muitas pessoas com grandes seguidores podem estar ansiosas para receber serviços gratuitos ou com descontos em troca de promoção de mídia social ou seu link em seu blog. Não faz mal tentar e pode ter um impacto enorme em seu negócio, se você se aproximar da pessoa certa. Apenas certifique-se de que, se você seguir esse caminho, estará obtendo o suficiente da colaboração.
6. Construa uma presença ativa na mídia social.
A mídia social cria confiança e expande seu alcance. Na minha experiência, recebi muitos clientes compartilhando meu trabalho de design no Pinterest e no Instagram. A chave aqui é também ser um ser humano normal – não um vendedor. Polvilhe seu negócio em suas postagens habituais, compartilhando trechos de bastidores sempre que puder. Seus clientes querem fazer negócios com pessoas reais e proporcionar a sua vida, juntamente com o seu negócio, vai crescer um tipo especial de confiança que irá incentivá-los a trabalhar com você.
Além disso, a mídia social também gera excitação e excitação, especialmente quando você inclui outras pessoas. Por exemplo, se você estiver compartilhando uma foto de um casamento recente que você filmou, marque o casal e fale sobre a experiência de filmar seu casamento. Isso prepara seus seguidores e faz com que eles pensem: “ Eu quero que ela atire no meu casamento também!”
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7. Acompanhe os possíveis clientes que nunca compraram.
Você provavelmente tem alguns e-mails de clientes que inicialmente perguntaram sobre seus serviços e, em seguida, nunca lhe enviaram um e-mail de volta. Siga com eles e atire num email. Tente algo como:
Ei (nome)!
Eu só queria verificar com você se você era capaz de verificar meus pacotes ou se tinha alguma dúvida. Eu ficaria feliz em ajudar. Gostaria de fazer um telefonema rápido nesta semana? Muito obrigado (nome)! Tenha um ótimo dia.
Se você está se sentindo ousado e realmente quer melhorar seu negócio, pode até querer enviar um e-mail para as pessoas que nunca o seguiram e perguntar por que eles decidiram não comprar de você. Isso é vulnerável e revelador, mas pode ser uma das coisas mais úteis e eficazes que você faz para melhorar seus negócios. Tente algo como:
Ei (nome)
Muito obrigado por considerar meus serviços recentemente. Mesmo não sendo capazes de trabalhar juntos, fico feliz por termos conseguido nos conectar! Como novo empresário, estou ansioso para encontrar maneiras de melhorar meus negócios e aprimorar a experiência de meus futuros clientes. Se você está disposto a isso, eu adoraria saber por que você decidiu não reservar meus serviços. Eu sei que isso pode ser uma pergunta estranha, mas eu realmente aprecio qualquer feedback que você possa compartilhar.
8. Acompanhe os clientes anteriores para ver se eles precisam de ajuda adicional.
Você já acompanhou seus clientes anteriores para ver se eles precisam de alguma ajuda extra? Faça! Basta enviar um e-mail para eles para ver como estão as coisas e perguntar se eles precisam de ajuda extra. Muitas vezes, eles vão, mas vai precisar desse empurrão para movê-lo para o topo da sua lista de tarefas.
Da mesma forma, você pode ter descoberto recentemente algo que você acha que certamente ajudará seus clientes. Talvez seja um novo plugin favorito ou um e-book que você acabou de escrever e que sabe que eles adorariam. Envie ao seu antigo cliente um e-mail informando sobre isso. Não se sentirá vendedora se for genuína e eles perceberem que você está apenas cuidando deles.
9. Tente anúncios no Facebook.
Os anúncios do Facebook podem ser uma maneira muito eficaz de alcançar seu público-alvo e clientes por uma pequena quantia de dinheiro em comparação a outras formas de publicidade. O Facebook também permite que você crie públicos sofisticados para exibir seu anúncio. Isso significa que você escolhe tudo, desde a localização e o gênero, até quais páginas eles “curtem” no Facebook e quais são seus interesses. Com o anúncio certo, pode ser uma maneira muito eficaz de gerar novos clientes em potencial. Na verdade, os anúncios do Facebook têm sido um absoluto gamechanger para o meu negócio.
10. Crie sua lista de e-mail e mantenha contato com seus inscritos.
Construir uma lista de e-mail é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua empresa. Vou te poupar do discurso desde que eu escrevi tudo sobre por que eles são incríveis aqui , mas se você é proprietário de uma empresa, eu recomendo criar uma lista de e-mail. O crescimento de uma lista permite que você mantenha contato com seus inscritos de uma forma que nada mais pode fazer. Nem todo mundo vai verificar sua conta de mídia social ou site todos os dias, mas é muito provável que eles verifiquem seus e-mails, o que significa que você pode “conversar” com seus clientes e assinantes em potencial a qualquer momento que desejar. Isso é ótimo para compartilhar ofertas por tempo limitado e promover seus negócios.
Sua lista de e-mail e boletim informativo também é uma ótima maneira de manter seu negócio na vanguarda da mente das pessoas. Se você aparecer na caixa de entrada toda semana com dicas e conselhos úteis, eles se lembrarão de você na próxima vez em que precisarem contratar alguém que faça o que você faz.
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11. Guest blog em outros sites.
O guest blogging permite que você compartilhe sua experiência com o público de outra pessoa, o que, esperamos, trará mais visitantes ao seu site e interessados em seus serviços. Encontre um blogueiro com um público que estaria interessado em seus serviços e envie um e-mail para ver se eles permitiriam que você postasse como convidado.
A propósito, você não precisa tratar sua postagem como um anúncio. Basta ser autêntico, muito útil e escrever com o público ideal em mente. Sua postagem deve ser vinculada ao seu site e, idealmente, incluirá uma biografia do autor que menciona seus serviços. Acredito na ideia de que, se alguém gosta do que você tem a dizer, ele vai contratá-lo. Você não precisa se vender demais. Uma gentil cutucada fará.
12. Adicione listagens Etsy para seus serviços.
Quando trabalhei como designer no passado, listei meus serviços no Etsy, que também é o que eu costumava faturar para meus clientes. Agora, eu uso e prefiro softwares de faturamento como o Freshbooks , mas se você está apenas começando em um negócio baseado em serviços, o Etsy pode ser uma ótima maneira de atrair novos clientes. Etsy é um enorme mercado on-line cheio de clientes em potencial que podem estar pesquisando seus serviços. Fale sobre marketing gratuito!
No meu caso, tive vários clientes que me encontraram e contrataram através do Etsy, então sei que tem potencial!
13. Aumente seu SEO.
Até hoje, me surpreende que muitos dos meus clientes anteriores tenham me encontrado no Google. Quer dizer, há muitos designers no mundo – como o Google os conduziu para mim ?! Você pode pensar que seria difícil conseguir clientes dos mecanismos de busca pela mesma razão que eu, mas se você trabalhar duro em seu SEO, então definitivamente é possível! Decida algumas palavras-chave que descrevam sua empresa (seja específico), leia este artigo e aumente o SEO. Tem um potencial incrível para oferecer um fluxo constante de clientes prontos para contratá-lo.
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14. Concentre seus negócios em um público específico.
É difícil crescer alguma coisa quando você está se promovendo em todo o mundo. Você vai crescer o seu negócio mais rápido e ser capaz de cobrar mais por seus serviços, se você se especializar em uma determinada área ou nicho. Por exemplo, se você é um designer gráfico, talvez você seja o designer gráfico THEE para empresas feitas à mão. Ou se você é um advogado, você poderia se apresentar como advogado de empreendedores criativos.
Concentrar-se em um público específico gera confiança. Quando as pessoas percebem que você se especializa Nelas, é mais provável que confiem que você sabe o que está fazendo e entenderá as necessidades delas.
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15. Organize um webinar.
Por fim, os webinars podem ser uma maneira incrível de conquistar novos clientes. Um webinar é uma “oficina” de vídeo ao vivo, em que você ensina ou compartilha conselhos sobre algo (relacionado ao seu negócio ou produto) e pode fazer um Q + A com os participantes. Os webinars tendem a ter taxas de conversão relativamente altas, pois oferecem a oportunidade de se conectar com seu público, responder às perguntas deles e compartilhar seu imenso conhecimento sobre um determinado assunto.
Estou tão, tão confiante de que, se você optar mesmo apenas três destas estratégias, você vai ter mais clientes em questão de dias ou semanas. Em vez de tentar abordar tudo nessa lista de uma só vez, tente escolher de 3 a 5 que tenha uma ressonância especial com você e sua empresa e experimente-a. Você sempre pode voltar para os outros no futuro. Espero que isso tenha ajudado!
Necessita de uma ajuda? Entre em contato com a melhor agência de marketing digital sp, com certeza vamos lhe ajudar.
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